terça-feira, 10 de janeiro de 2017

"Está a ficar bonito"

É assim que o meu endométrio se encontra. Está com 7 mm, teoricamente já reúne condições para receber embriões, no entanto a médica estabeleceu como meta mínima 9 mm. Felizmente a este nível não tem havido razões de queixa, o endométrio tem colaborado. Aumentei o Estrofem para 3 comprimidos diários.

Quinta-feira, dia 12 de janeiro, data que assinala o meu 37º aniversário farei a última ecografia antes da TEC e o agendamento da mesma. Em princípio será a meio da próxima semana, o que significa que o beta é por volta do dia 30.

Reflexões acerca deste período vindouro:

Estou a entrar na fase de neutralidade de sentimentos. Cumpro calendário, colaboro no que é solicitado, não quero desenvolver emoções. O modo mecanização está ativo. Estes processos integraram a minha rotina e grande parte do que faço gira em torno disto.

No final da semana passada, por exemplo, fui contemplada com uma colocação laboral temporária que pode durar entre 1 a 8 meses, sabe-se lá, a 20 km de casa, que não é nada para quem fazia por vezes 320 km por dia ou 900 por semana. Espetacular, pensaria eu no passado, contudo desta vez foi o pior que podia ter acontecido, por várias razões. Depois de traçar mentalmente todos os cenários possíveis que envolviam a aceitação desta oportunidade acabei por desperdiçá-la. Esta TEC ou outras que lhe possam seguir foram a razão determinante da recusa. Não seria muito propício apresentar-me ontem ao serviço, hoje faltar, na próxima semana ficar uns dias de repouso, isto só para começar. É a segunda vez que rejeito um trabalho por coincidir com o início de uma transferência.

Por mais que diga ao meu cérebro que não vou fazer a minha vida girar em torno deste assunto, a realidade é outra. A situação que mencionei anteriormente é apenas uma parcela, entre várias, que têm condicionado o nosso dia-a-dia. Não me arrependo que assim seja, contudo é triste que tal tenha de suceder.

Ainda temos 8 mini-nós, supondo que os descongelamentos correm bem e as transferências não deem em nada, até ao fim do ano terei acumulado 6 coitos programados com indutor cancelados, 2 IIU também canceladas e 6 TEC, o que para mim já parece absurdo e um sinal a ter em conta.

2017 será um ano de viragem para o bem ou para uma tomada de decisão acerca da continuidade/fim dos tratamentos.


Vou mandar dois beijinhos delicados para as pequenas M e C, que nasceram hoje, e são as crias da Our baby journey, por quem tenho um enorme apreço. Bem vindas a este mundo, desejo que tenham sabedoria para enfrentar as crueldades que este planeta proporciona, tragam esperança às diferentes gerações e sejam um exemplo inspirador para quem vos rodear. Tenho a certeza que a vossa Mãe vos transmitirá valores de excelência e ensinará o caminho da integridade.

Sem comentários:

Enviar um comentário