terça-feira, 18 de julho de 2017

Viver na/para/com infertilidade

No meio de toda a confusão de folhetos promocionais que recheavam a minha caixa de correio, encontrava-se o envelope cujo conteúdo me fez recordar pela milésima vez (hoje) que a infertilidade não me larga.

Dia 10 de agosto farei a histeroscopia. Ela será realizada a 3 meses de completar 6 anos desta novela que deve ser patrocinada por uma conhecida marca de pilhas. Tenho lido umas coisas acerca do que se poderá encontrar aqui no meu t0. Não tenho qualquer pista, por isso estou bastante curiosa em relação ao assunto. O resultado será um abre-olhos e uma etapa determinante nas tomadas de decisão a realizar nos próximos meses.

Ainda não há previsões de quando se irá realizar a TEC 5, mas tenho a indicação que é pouco provável que seja antes de outubro.

Fazendo uma rebobinagem ao que sucedeu nos últimos meses vejo que em abril contactei o hospital para ter luz verde para iniciar o ciclo da TEC, em maio este iniciou, vieram as monitorizações e a TEC. Em junho chegou o primeiro beta e tudo o que seguiu de mau. Em julho continuava a saga dos betas e a definição de nova estratégia. Em agosto vem a histeroscopia... Mais de um terço do ano só para esta parte. Se voltar ainda mais atrás o mês de janeiro também esteve em destaque.

Não estamos no fim do ano e a infertilidade tem sido nota dominante das minhas horas. Vivo-a, respiro-a, sinto-a, desprezo-a.

6 comentários:

  1. Já fiz uma histeroscopia e não custa praticamente nada... penso que a finalidade é ver se existe alguma mal formação no útero como septos, ou então se exigem pólipos, miomas, ou até mesmo alguma aderência que tenha ficado devidos à última perda. A vantagem é que existem algumas coisas que podem ser logo tratadas no exame...

    Espero que esse exame traga algumas respostas para as tuas questões, e se não trouxer tanto melhor, é porque está tudo bem dentro do útero, que também é importante para o sucesso da próxima TEC.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. A infertilidade vai fazer sempre parte da nossa vida... essa é que é a realidade. Apenas espero que todas a possamos ver como um passado e não um presente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento o que aconteceu contigo, é revoltante.

      Um beijinho

      Eliminar
  3. Pat, que o dia 10 de agosto signifique o virar de páginas más e que te traga o baby que tanto mereces
    Bolinha

    ResponderEliminar
  4. Pat passei por aqui porque dia 10 está a chegar ��������
    Toda a sorte do mundo para ti
    Bolinha

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, Bolinha!

    Estás quase, quase a conhecer os teus pequeno crocodilos :)

    Desejo que tudo corra na perfeição!

    Um beijinho para os três!

    ResponderEliminar