quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Check-up

Tenho aproveitado este período entre TECs para fazer uma revisão tipo carro, mas ao meu corpito, porque estava mais que na hora. Desde muito nova que o faço, porque o meu historial clínico e familiar obriga-me a ter esse cuidado. No ano passado não o fiz e este ano estou a deparar-me com notícias pouco animadoras. Planeava tomar o Provera já no dia 26 para dar início à preparação da TEC, contudo decidi adiar umas duas semanas para dar tempo de receber uns resultados. Espero que depois de tudo estar esclarecido possa dedicar-me à TEC, pois será bom sinal.

Confesso que estou com medo, pela primeira vez na vida, do resultado de um exame que tenho de repetir e de outros que vou fazer. A palavra de seis letras começada por C que assombra a minha família e a tem vindo a dizimar, anda a rondar. Tenho vindo a agir no sentido de, na eventualidade de ela andar aqui pelos meus lados, conseguir resolver o assunto para poder cá andar mais uns anos. Ontem uma médica disse-me "boa sorte", a propósito do exame que vou realizar novamente. Foi estranho e preocupante ouvi-lo.

Não seria maluca de me aventurar a realizar outra TEC com este tipo de problema pendente. Antes de proceder ao milagre da vida tenho de garantir que a minha está íntegra. Em vez de fazer a transferência em meados de setembro, deixo para quando souber que está tudo seguro.

É importante não descurarmos a própria saúde, assim como não esquecer que os mesmos fármacos que tomamos para levar os tratamentos a bom porto podem ter efeitos adversos no nosso organismo. Ando também a investigar se os milhares de comprimidos e injetáveis que passaram por mim deixaram sequelas.

Não está a ser uma fase muito entusiasmante...

6 comentários:

  1. Há de estar tudo bem e em breve terás os teus guerreiros a crescer
    Bolinha

    ResponderEliminar
  2. Venha daí nova TEC ;-) será sinal que está tudo bem!!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Lamento a fase que estás a passar.
    Torço e desejo do fundo do coração que tudo esteja bem com a tua saúde e que logo dês início à TEC. Não passará de um susto, vais ver! Um grande beijinho e dá notícias

    ResponderEliminar
  4. Querida PL, fiquei muito triste quando soube o que te aconteceu! Há coisas que não têm explicação! :(
    Espero e desejo que esteja tudo bem contigo, sei bem que o nosso corpo se ressente com tanta medicação agressiva que fazemos! Espero que seja só um susto e que estejas bem!

    Um xi apertadinho e um beijinho grande **

    ResponderEliminar
  5. Força PL...o título do teu blog diz tudo! Um beijinho muito grande cheio de boas energias.

    ResponderEliminar
  6. PL espero que já tenhas recebido o resultado de todos os exames e te possas concentrar na próxima TEC. Será por um excelente motivo :)

    ResponderEliminar