terça-feira, 17 de outubro de 2017

Declaro aberta nova temporada!

A manhã não foi tão dramática como inicialmente pensei. Consegui sair do hospital às 11h45, o que é excelente em relação ao que é habitual. O endométrio está no sítio, os ovários estão sempre mascarados da mesma forma, ou seja, são dois monos que andam ali a ocupar espaço, o meu ânimo está num nível de nulidade.

Agora vem a lista do que se espera ser uma receita milagrosa, com uma percentagem relevante de empirismo.

De manhã:

- 1 comprimido de Eutirox 100 (eu e ele somos um só até ao fim dos meus dias);
- 1 comprimido de Acfol;
- 1 comprimido de Molinar (vitamina D) daqui a 15 dias tomo mais um comprimido;
- 1 comprimido de Estrofem;
- 1 comprimido de Cartia;
- 1 comprimido de Lepicortinolo (corticóide).

À noite:

- 1 comprimido de Estrofem.

Isto é só o aquecimento, na próxima semana vem mais. Paralelamente estou a tratar da primeira constipação do ano letivo. Trabalhar com alunos tem destas coisas e como sou uma pessoa muito solidária, sempre que algum jovem está constipado, uns dois dias depois comungo do mesmo estado.

Perguntei se era oportuno tomar a vacina da gripe nesta altura em que a TEC está à porta e a médica desaconselhou. Fixe, as próximas semanas prometem.

Vou tomar Molinar e Acfol em vez daqueles suplementos como o Natalben e Matervita, porque na composição têm iodo que para mim não é bom. A minha tiróide que está controlada há tantos anos podia não tolerar muito bem.

Segunda-feira regresso ao hospital para nova ecografia. Pelo meio de tudo isto vou casar durante a próxima semana. Está marcado para o horário de abertura da Conservatória para não atrapalhar muito a vida se tiver de ir ao hospital. Se não for também o dia da TEC ainda vou trabalhar de tarde até à hora de jantar. Tive de alterar a data do casamento, porque os sindicatos da função pública decidiram emitir um pré-aviso de greve no dia em que estava inicialmente agendado. Seria desagradável batermos com o nariz na porta, então não quisemos arriscar. O meu quase oficial marido vai usufruir de licença de casamento, a minha pessoa não pode. Como se pode ver, a vida está um oásis!

2 comentários:

  1. Muitas felicidades e que a oficialização do matrimonio traga ainda mais felicidades e alegria!
    Que esta TEC resulte não só num beta positivo, mas no teu merecido final feliz, o nascimento de um bebé saudável!
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  2. Querida PL espero que seja um dia muito feliz... é muito importante tirarmos o devido proveito das coisas boas da vida. Tenho a certeza que será um passo muito feliz para ambos :)

    Quanto ao estado de espírito como encaras a TEC, compreendo perfeitamente. Por vezes eu também mergulho nesse desânimo. Não tem sido fácil o nosso caminho até aqui (o teu mais longo que o meu), mas eu ainda acredito num final feliz para ambas... espero estar certa.

    Beijinho

    ResponderEliminar