quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Chamada inesperada

Esta tarde, após as 15 horas, o meu telemóvel deu sinal de atividade vinda do HSJ. Pensei que fosse para informar que as fotocópias que solicitámos estavam prontas, mas o motivo era outro. A equipa analisou o processo e querem reunir connosco no dia 31 (véspera da consulta na CUF Descobertas). Não faço ideia do teor da conversa quando há ainda dois embriões congelados e até ao momento não houve esse tipo de iniciativa. Espero que não seja uma espécie de inquirição por irmos a Lisboa, como se estivéssemos a passar algum atestado de incompetência à equipa ou ao hospital. Pretendo, com a opinião de alguém externo, conciliar estratégias/ideias e não segmentá-las, para que haja coerência de procedimentos com um único fim.

Admito que há pormenores que não me têm deixado totalmente satisfeita com o acompanhamento e sei que os mesmos aconteceram por entupimento do serviço. Falarei sobre eles à Diretora se considerar oportuno. Esses detalhes não põem em causa as capacidades técnicas ou o domínio científico da equipa médica mas ajudam a rotular negativamente o serviço público. Ainda nem sequer estava estabelecido o plano de termos filhos, eu já tinha eleito o HSJ como o local onde queria ver concretizado o desejo de maternidade. Não me perguntem o porquê de ser lá e não noutro centro público aqui da zona, não sei explicar. Nunca cogitei que o CMIN, o Centro Hospitalar de Gaia ou o Hospital de Guimarães tivessem resolvido o meu problema alienígeno. Há algo anormal em mim, só quero ver se outra mente pensa fora da caixa.

Tenho lido tanto ao longo dos anos, à procura de pistas, respostas, casos semelhantes ao meu, mas desde há uns meses fui vencida pela exaustão. Mais uma vez corroboro que vai haver um fim, não muito distante, em que poderei respirar fundo, eventualmente chorar, fazer o luto do tempo que dediquei à infertilidade, fazer o luto pelos meus filhos, libertar-me destas amarras e redefinir objetivos para a vida.

8 comentários:

  1. PL não creio que seja para inquirir ou questionar sobre a ida a Lisboa... pode ser que tenham traçado uma estratégia para a resolução de tanto insucesso. A próxima semana será de grande emoção e espero que, no final da semana, tenhas a esperança renovada ☺️
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Pat, estes médicos estão constantemente em formação/aprendizagem.
    Ainda esta semana, a minha GO, diretora do CIRMA, esteve em Bruxelas, num hospital em que fazem 5000 ciclos de ttt por ano (no CIRMA fazem 280, para comparares) e disse que aprendeu imenso e aprendeu coisas novas!
    O teu caso é digno de ser levado, lembrado e discutido nas formações... Quem sabe não vem de lá alguma inovação internacional!
    Chegaste a frequentar o fórum da APF enquanto ele existiu? Havia lá uma senhora que lutou 20 anos para ter a filha... Fez 20 tratamentos! Conseguiu já com mais de 40 anos.
    Fé! ❤️❤️❤️
    Isabel

    ResponderEliminar
  3. Pat, acredito que haja algo de novo para ti nessa reunião.
    Estou aqui a tircto por boas notícias
    Bolinha

    ResponderEliminar
  4. Pois....
    Hj soube +1resultado negativo após a 3°transferencia de embriões de boa qualidade 8A/8A
    Fizeram tb a tecnica Hatching assisting,para facilitar a implantação dos embriões
    Espessura do endometrio 12mm ( nunca tinha conseguido tal generosa espessura)
    E mm assim....nao tinha nada para correr mal lá tive o meu 3°negativo
    E as médicas nao me conseguem explicar o porquê deste infeliz desfecho. ...
    O meu caso também vai ser discutido em reunião. ...tlv seja amanhã como o seu Pat....
    É uma dor,uma raiva k se sente quando nao nos apresentam soluções credíveis...

    ResponderEliminar
  5. Esperamos ansiosamente por noticias boas da tua parte. Tive ontem o meu primeiro positivo, eu que também estava a desesperar. Também estou a ser seguida no HSJ e estou quase a fazer 38 anos. Ainda estou incrédula com esta notícia. Muita força!

    ResponderEliminar
  6. Ola cruzamo-nos então?eras a 1senhora k parecia estar mt nervosa??? Mts parabéns....
    Qts vezes tentou??
    Dsc as perguntas mas procuro alguma positividade para ganhar forças ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana, estive lá quarta feira de manhã. Não sei se parecia nervosa, até me sentia calma. Lol. E sem grandes expectativas. Eu estava de óculos nesse dia. Se me vir no vamente pode vir falar comigo sem problema. Ou prefere que falemos por email?

      Eliminar
    2. Pois é a senhora k eu penso...pois percebi k estava tlv 1pouco ansiosa...mas tb quem n está ??tlv n nos encontremos outra vz visto k csg o seu Positivo e eu continuarei nesta luta...
      Se quiser contar-me a sua historia,ficava agradecida... pk continuo sem perceber o k correu mal cmg desta vz qd tinha tudo para dar certo....
      O meu email é o seguinte:
      susana101leidas@hotmail.com
      Obrigada

      Eliminar