segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Beta - TEC 8

O negativo confirmou-se. Sendo um embrião com análise genética feita, a probabilidade de correr bem disparava para os 50%. Como ovelha negra que sou, claro que não ia ser favorável para o meu lado.

A preparação para a próxima TEC vai ter por base um estudo em que farei pílula ininterrupta durante algum tempo. Agora suspendo a medicação, virá a hemorragia de privação e inicio uma embalagem de pílula (Gynera). Nessa primeira fase de pílula tomarei os 21 comprimidos e farei em seguida a pausa de 7 dias. Finalizo depois com 5 ou 6 semanas de pílula contínua e após a suspensão, no 5° dia do ciclo, começarei o Estrofem para espessar o endométrio. Não será necessário fazer ecografia no início do ciclo, porque os ovários estarão dormentes.

Fiquei abatida, apesar de já saber o resultado de antemão. Pesa-me que seja só no final de abril ou em maio que vou fazer a próxima TEC. Estou saturada.

Tenho zero expectativas sobre o que se avizinha, é mais forte que eu. Não sei como é que aquela mica a abarrotar de folhas no meu processo, ainda aguenta mais papel. Olho para ela e revejo-me: empanturrada de desilusão.

5 comentários:

  1. Não sei se conheces o círculo perfeito. Dá uma vista de olhos. Pode ajudar-te.

    ResponderEliminar
  2. Bem...só ontem percebi que já estavas a um dia do beta e com um teste negativo. Fiquei triste. Há coisas muito difíceis de entender. A aceitação é uma aprendizagem.
    Penso muitas vezes em ti, somos da mesma idade, e apesar de diagnósticos diferentes, a verdade é que ainda nenhuma de nós conseguiu ser mãe.
    A minha luta está mais perto do fim. No dia em que recebeste o resultado negativo eu transferi as minhas duas últimas esperanças. Vamos ver o que a vida nos reserva. O certo neste caminho é que de uma forma ou de outra, está a terminar. Temos de acreditar e aceitar que a vida ainda nos vai explicar mais à frente o porquê de tudo isto. Viver com leveza e serenidade, é o lema.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  3. Lamento tanto! Estava a torcer muito pelo positivo? Posso perguntar se fizeste aspirina, lovenox e corticoide? Ainda que numa base empírica? Fiz tudo isso na minha quinta fiv da qual resultou meu bebe de agora 18 meses. Também transferi um dia mais cedo...se foi disso ou nao, nunca saberei. Um abraço muito apertado e muita força para a nova luta!

    ResponderEliminar
  4. Já pensaste em fazer uma FIV com doação de óvulos?

    ResponderEliminar