segunda-feira, 25 de maio de 2020

Testemunho publicado

Olá, chamo-me Patrícia e sofro de hipotiroidismo! Apresento-me com o meu cabelo de confinamento, que acabou por ser domado dias depois da gravação do vídeo.
Na página do Facebook da Associação das Doenças da Tiróide (ADTI) encontra-se um teaser https://www.facebook.com/adtiroide/ que direciona para a versão mais completa carregada no Youtube. Na página da Merck Portugal também está a ser realizada a divulgação da iniciativa https://www.facebook.com/MerckPortugal/. Nas páginas que indiquei poderão consultar os testemunhos deixados pela Dulce e pela Sandrina, assim que forem publicados embora, creio eu, já se encontrem no Youtube.

Deixo aqui a versão do Youtube e em momento oportuno publicarei o vídeo completo que a agência de comunicação usou.


4 comentários:

  1. O sistema endócrino saudável é indispensável mesmo que nào se queira ter filhos, para o bem estar geral...

    ResponderEliminar
  2. Sim e desde cedo percebi isso. Quando tenho descontrolo no nível de TSH apercebo-me facilmente de mudanças que me acontecem. A que mais me perturba é a ocorrência de tonturas que interferem no meu bem estar. Há momentos em que começo a ver as coisas a andar às voltas ou há alturas em que parece que vou desmaiar. É uma sensação muito desagradável, principalmente enquanto se conduz. Tive um endocrinologista que dizia que as tonturas não tinham nada a ver com o hipotiroidismo, mas o facto é que quando são regulares, assim como as alterações no cabelo e pele do rosto, já sei que ao fazer análises o resultado não vai estar bom. Outra coisa que ele dizia era que o hipotiroidismo não tinha relação com a amenorreia ou o estado dos ovários. É certo que após devidamente medicada, continuava sem menstruar naturalmente mas isentar de todo uma relação é, no mínimo, estranho. Esse mesmo profissional dizia também que com uns comprimidos de Dufine iria engravidar sem dificuldades. Não podia estar mais enganado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois acho que no caso de saúde temos mesmo de dar ouvidos à nossa intuição que a mim nunca falhou. Não quer dizer que consigamos resolver tudo mas pelo menos chegamos a um diagnóstico e com isso conseguimos perceber o que se pode fazer ou tentar.
      Força e excelente testemunho

      Eliminar
  3. Olá Patrícia,
    Tenho seguido o seu blog e parte da sua luta. Também eu sofro de hipotiroidismo. Foi diagnosticado recentemente e em exames de rotina após um dos meus irmãos ter sido diagnosticado com uma neoplasia da tiróide. Tenho dois filhos e não foi fácil engravidar de nenhum deles mas a verdade é que relevei durante anos os meus sintomas e fui deixando andar e felizmente engravidei sem tratamento médico. O seu testemunho é muito importante e felicito-a pela coragem em dar a cara por este problema que tantas vezes passa despercebido.
    Tudo de bom para si e força nesta longa caminhada.
    Abs.
    Conceição

    ResponderEliminar