quarta-feira, 27 de abril de 2016

Corpo meu, corpo meu, haverá algum mais teimoso que o meu?

Disse ontem que iria aguardar dois dias até telefonar para o hospital, mas acabei por fazê-lo agora. E fiz bem...

Vou esperar até segunda-feira para ver se a dita hemorragia vem, caso contrário tenho de ligar outra vez. Não sei o que virá se nada acontecer até lá.

Isto estava a levar um rumo demasiado bom para aquilo a que me tenho habituado. Prezo tanto ter a vida orientada, no entanto nisto o cérebro é totalmente fintado, sem qualquer hipótese de controlar o que se passa cá dentro.

O que é que está a falhar neste momento? Parece que é uma forma de fazer descer à terra para me lembrar que não há facilitismos e que o processo vai ser sofrido até ao fim. Que seja sofrido, mas com final feliz.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Hello?!?!?!

Passaram duas semanas desde a injeção de Decapeptyl e o que tenho de novo a dizer? NADA!

Não posso exprimir ainda o orgulho de ter reunido condições para iniciar o Estrofem.

Pareceu-me duas ou três vezes ter avistado um ténue tom rosado nestes últimos dias, tive enxaquecas que podem muito ser bem resultado das constantes partidas meteorológicas de S. Pedro, fora isso, um convicto NADA...

A paciência tem sido uma virtude que tenho desenvolvido ao longo dos anos mas, citando Diácono Remédios, 'não havia necessidade' de andar a ser constantemente posta à prova. Custa muito dar um ar da sua graça em tempo útil?

Aguardarei mais dois dias, se nada suceder vou ligar ao hospital para saber que fazer.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Decapeptyl 3,75

Passou uma semana desde que levei a injeção intramuscular de Decapeptyl.

Até sábado, sempre que me sentava ou encostava a algo sentia incómodo na zona da aplicação. De há três dias para cá tenho notado diariamente que há momentos em que os gémeos contraem rapidamente dando início a cãibras. Quando me apercebo que vai ocorrer alguma, trato logo de relaxar a perna para impedir que progrida.

Tenho sentido também dores nas pernas como quando tomava Yasmin.

Perante estas situações que não são habituais em mim, li há pouco o folheto informativo do Decapeptyl e lá são mencionadas as cãibras e dores nas pernas.

A hemorragia de privação ainda não deu sinais de vida. Estou a contar que daqui a cerca de uma semana ela bata à porta e eu possa então iniciar o Estrofem.

terça-feira, 12 de abril de 2016

Cada vez mais perto

Como previsto, realizei esta manhã a ecografia e ficou delineado o plano para a TEC.

O endométrio está com uma espessura de 5 mm e o próximo passo será a aplicação de Decapeptyl 3,75 mg daqui a umas 3 horas. O momento do dia para a administração deste injetável por via intramuscular é indiferente, estou apenas a aguardar a chegada da injeção à farmácia.

Amanhã começarei a tomar Acfol (ácido fólico) em jejum e quando tiver a hemorragia de privação entro novamente em contacto com o hospital. No segundo dia do ciclo vou dar início ao Estrofem de manhã e à noite (em intervalos de 12h), voltando a fazer ecografia aproximadamente no 9º dia do ciclo para verificar como se encontra o endométrio. Desde que esteja trilaminar, com uma espessura a partir dos 8 mm, é chegada a hora da marcação da TEC.

Não faço a mínima ideia da altura em que a transferência poderá ocorrer, está dependente da resposta ao Decapeptyl. Uma certeza tenho, esta semana não será certamente. Relativamente ao endométrio não conto com surpresas desagradáveis, tem-se portado bem até ao momento.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Mudança de planos?

Cheguei hoje ao limite que tinha sido colocado para averiguar se menstruava ou não e o facto é que voltei ao meu normal. Não aconteceu nada. Pela via das dúvidas, antes de entrar em contacto com o hospital, fiz um teste de gravidez que comprei ontem, não fosse ter ocorrido um milagre. Não ia arriscar tomar medicação estando grávida. O resultado foi obviamente negativo, nem tinha qualquer esperança do contrário.

O decorrer da chamada é que me deixou surpreendida. Em vez de começar a tomar alguma coisa para menstruar vou fazer ecografia na próxima terça-feira, porque poderá não ser necessário tomar nada antes da TEC. Compreendo a mudança de planos e não fico desagradada, pelo contrário.


É suposto que para a TEC o corpo não tenha nenhum óvulo pronto a ser fecundado e à partida cumpro essa condição. Na ecografia que fiz a 22 de março o endométrio estava trilaminar com 8 milímetros e pouco. Atualmente devo ter condições de hotel 5 estrelas! Parece-me que a transferência está à porta e seria uma altura excelente. Se não puder ser agora, que remédio tenho eu, se não aguardar.

Foi uma pequena lufada de ar fresco!