domingo, 21 de fevereiro de 2016

Véspera da punção

Hoje foi dia de folga de injetáveis e a preparação psicológica para a entrada na próxima fase.

Noto alguma melhoria na dor, embora o volume no abdómen permaneça, assim como a rigidez.

As recomendações dadas para o dia de amanhã foram realizar jejum a partir da meia-noite, não ingerir nada de manhã (nem mesmo água). Como preciso de tomar Eutirox diariamente terei de o fazer a seco. Não posso saltar o comprimido de amanhã, porque se houver alguma complicação relacionada diminuição da frequência cardíaca saberão que não é por falta de tiroxina.

Para o hospital não se deve levar qualquer tipo de adorno (aneis, pulseiras, fios...), a roupa deve ser confortável e fácil de vestir. Devem levar-se umas cuecas adicionais (que permitam suportar os pensos gigantescos que há no hospital) e um par de meias quentes para que os pés não fiquem muito frios.

Nos últimos dias só me tenho sentido bem com vestidos, porque as calças exercem muita pressão na barriga causando mais dor, além de que servem-me a custo.

Tive um tête-à-tête com as minhas pipocas para que amanhã se portem com dignidade, porque a minha dedicação na luta contra a infertilidade é demasiado séria. Os ovários tiveram umas férias de duas décadas e está na hora de provarem que não são dois inúteis que andam a ocupar espaço. Se da punção de amanhã resultar a mudança que tanto desejo, juro que nunca mais os insultarei.

O dia de amanhã vai marcar uma viragem em relação a todos os tratamentos cancelados.

Sem comentários:

Enviar um comentário