Um grito mudo de alguém que viveu no submundo da INFERTILIDADE e (spoiler alert!) - acabou por mudar de rumo
sexta-feira, 10 de janeiro de 2020
Acerca da TEC 8 em ciclo "natural"
Esta indicação no meu processo surgiu na sequência da conversa que tive com a enfermeira, no dia em que soube o resultado do rastreio. A orientação inicial que estava a ser dada era no intuito de recorrer ao Decapeptyl mas após ter mencionado a falta de hemorragia de privação, sempre que foi administrado, é que se passou ao plano do Provera. Suponho que terá partido da enfermeira deixar a nota de ciclo natural, pois não tive de aguardar que ela falasse com alguma das médicas. Este protocolo será para mim inédito. Não faço ideia se o meu endométrio consegue evoluir sozinho sem estrogénio exógeno. Normalmente inicio a toma no segundo dia do ciclo e em cerca de uma semana fica pronto a receber embriões. Acho que não preciso de me preocupar, porque através da ecografia que vou fazer no dia 16 devem ver se vou precisar de compensar com Estrofem. Nesse caso, o que já era pouco natural por ter sido necessário Provera, passará a ter um twist, como um programa de culinária.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Olá! Costumo visitar este teu 'cantinho' e decidi comentar pela primeira vez.
ResponderEliminarTambém ando nesta luta há 4 anos, com bastantes tratamentos pelo caminho, mas ainda sem sucesso. Vou agora iniciar um novo ciclo, agora com PGT-A (espero lá chegar!), pelo que conheces as preocupações e expectativas que me acompanham... Em comum temos também a mesma data de aniversário (com 2 anos de diferença), segundo percebi por uma das últimas publicações!
Queria agradecer-te pelas tuas partilhas, felicitar-te pela resiliência e claro, desejar-te o melhor! Um beijinho
Bem vinda a esta casa! Não são os melhores motivos que te trazem cá mas espero que te sintas acolhida e um pouco mais confortável. Uma das grandes motivações pela busca de informação na internet é encontrarmos situações semelhantes às nossas para não nos sentirmos tão sós e aumentarmos a esperança que, muitas vezes, anda moribunda.
Eliminar12 de janeiro é um dia com pinta :) A maior parte das vezes está aquele maravilhoso sol de inverno, que adoro!
Em relação ao rastreio de aneuploidias vejo a enorme vantagem de as transferências que se seguem não serem tão às cegas, mas não inibe a existência de negativos ou de gravidezes que acabam por não evoluir. Não é um trunfo efetivo, nem um atalho, porque quando se toma a decisão de o fazer, é porque muita coisa correu mal anteriormente.
Espero que o teu ciclo corra bem e o resultado do rastreio seja motivador. Espero que daqui a pouco tempo partilhes connosco a notícia que tanto aguardas!
Beijinhos e desejo que o dia do nosso aniversário seja feliz!
Embora sem comentar tenho estado sempre a acompanhar - te PL e a torcer por ti. Beijinhos e que corra tudo bem
ResponderEliminar