Ontem recebi uma chamada do hospital sobre a antecipação da data da colecistectomia. Sexta-feira, 13 de fevereiro, será o dia (só acredito depois de acordar da anestesia). Uma colega de trabalho disse-me que poderá ter havido rejeição por parte de alguns utentes devido ao simbolismo da data. Não descarto essa hipótese, só tenho a dizer que azar mesmo, é continuar a suportar a vesícula. Aceito de muito bom grado removê-la esta semana, se é à custa de superstições alheias, pois que seja.
Hoje estou mais animada em relação à saúde da minha menina. Desde que ela fez todas as análises e ecografia, o miar persistente acabou. Só o faz quando quer ir à caixa de areia, mas desde sempre teve necessidade de avisar o povo que o seu corpinho tem necessidades supremas. Tinha ficado acordado com a veterinária repetir as análises à T4 para se averiguar se de facto estava com hipertiroidismo. Felizmente está tudo bem a esse nível, a hormona está dentro da normalidade. Fez também outra colheita para se confirmar se está com doença renal e em que estádio. Saberei o resultado ainda esta semana. Não estou tão confiante em relação a essa parte, acredito que esteja no início.
Ela teve uma infeção urinária há sete anos, desde então come ração da marca Hill's Prescription Diet c/d Urinary Stress Feline + Metabolic. Durante algum tempo dei-lhe a versão sem componente de controlo do peso mas, em poucas semanas, passou de 4,200 kg para 6,300 kg. Ficou inerte e deixou de brincar. Percebia-se que tinha vontade de fazer as suas macacadas, mas devido ao aumento abrupto de peso, estendia-se no chão e só mexia as pontinhas dos dedos para tentar alcançar os brinquedos. Pesquisei sobre outras alternativas e vi que existia a versão metabólica. Falei com o veterinário acerca da inércia repentina, do aumento rápido de peso e ele justificou com a idade (tinha 7 anos na altura). Não fiquei convencida com a resposta e perguntei se podia experimentar a versão metabólica. Ele respondeu afirmativamente, então comecei a adaptação ao racionamento. Bastou perder 500 g para voltar a ser a menina rufia de outrora. Atualmente pesa 5,450 kg, apesar de, há anos, ingerir comida correspondente a um gato com pouco mais de 4 kg. Não sei qual o custo de um seguro de animais domésticos, a idade da minha miúda já não permite subscrever nenhum. Desconheço se compensa verdadeiramente. A alimentação dela é avultada, encomendo online a partir de uma loja espanhola. Em tempos conseguia por um valor mais ou menos "simpático" numa loja, também online, nacional, mas o preço foi disparando e a rutura de stock cada vez mais frequente. Procurei outras lojas mais certas do ponto de vista da disponibilidade além de mais económicas, acabei por fidelizar-me a essa loja espanhola com a qual nunca tive qualquer problema. Em lojas físicas é difícil conseguir encontrar a ração, além de que um rim começa a ser pouco para pagar o ouro que deve estar na composição daquele repasto. Uma eventual mudança para uma ração destinada a problemas renais é ainda mais cara. Felizmente tenho tido possibilidade de custear todos os encargos permanentes com a alimentação e higiene e, cada vez mais recorrentemente, despesas com consultas/exames.
Wish me luck! Espero que da próxima vez que escrever neste espacinho tenha uma peça a menos.
Volto em breve!
Sem comentários:
Enviar um comentário