Gostava de poder dizer que estou animada e confiante de que segunda-feira vou ter a melhor notícia de sempre. Estaria a mentir...
O meu eu interior anda a sussurrar que as dificuldades estão longe de terem terminado. Que apesar de finalmente ter concluído um tratamento, não será este a ditar o final feliz, se é que alguma vez saberei o que isso será. Chamar-me-ão pessimista. Eu respondo que me conheço há muito tempo.
Esta é a verdadeira luta da minha vida, nada mais nestes 36 anos, exigiu tanto de mim. Depende apenas da resposta deste conjunto de células (des)organizadas a que chamo corpo e a este respeito tem-me deixado ficar mal demasiadas vezes.
Durante a semana voltei a ter sonhos relacionados com maternidade.
No primeiro tudo era harmonioso, estava feliz com um lindo filho recém-nascido, ávido por uma refeição que só eu podia proporcionar. A nossa ligação já era fenomenal.
No segundo sonho o cenário era numa sala de ecografia. Acabava de ser detetada uma anomalia de caráter vascular em metade do rosto do feto. O médico dissera que havia a possibilidade da situação ser passageira, porém não podia ser descartada a hipótese do problema ser permanente.
Só quero que chegue o dia 30 para tornar evidente o que suspeito e poder passar ao plano seguinte. Não me posso tornar refém deste objetivo. Tenho de saber conjugar o desejo de continuar a enfrentar este terrível bicho-papão com a vida extra-infertilidade.
Minha querida, acho que tens que te dar o benefício da dúvida. E a dúvida é isso mesmo, ter que lidar com dois (ou mais) cenários possíveis. Sei que são horríveis estes dias,,. Mas é algo pelo qual temos sempre que passar.
ResponderEliminarAconteça o que acontecer foi uma experiência nova.
E aconteça o que acontecer deves sempre tentar investir nos teus planos de vida extra filhos... (Fácil falar)
Tenta manter-te positiva, está quase!!
Um grande grande beijinho
Todo este processo é experimental e composto por fases. Tenho de ligar o chip da vida própria e tentar conjugar emocionalmente com os tratamentos. Deixar a vida em stand-by não faz muito bem...
EliminarTorço muito por nós!
Um beijinho muito grande!
Os dias mais difíceis de quem percorre este caminho tortuoso e a missão mais difícil, viver além da infertilidade. Areditamos e estamos a torcer. Beijinhos
ResponderEliminarObrigada, Dream!
EliminarÉ a grande lição a reter deste tempo todo. Estou determinada a viver em vez de mecanizar.
Um beijinho!
Espero do fundo do coração que amanhã tenhas a melhor notícia do mundo! Ou melhor, espero que VOCÊS, meninas da TecTeam, tenham as melhores notícias!
ResponderEliminarAi, Mia conterrânea!
EliminarAcho que ainda não vai ser desta, mas certamente não vou baixar os braços!
A TEC Team é muito forte!
Um grande beijinho e uma turrinha da minha menina!