terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Few years later...

Fui a mais uma consulta de rotina no endocrinologista e ao longo do tempo verificava que o meu corpo estava a reagir de forma diferente ao Provera. As hemorragias vinham cada vez mais tarde, o fluxo era mais reduzido e só durava uns 3 dias.

Perguntei ao médico se havia algum problema em começar a tomar a pílula. Ele falou-me da Yasmin com entusiasmo. Era um produto natural muito bom que tinha surgido no mercado há relativamente pouco tempo e ia fazer uma "limpeza" aos meus ovários. Concordei experimentar Yasmin e acabei por usá-la durante três anos.

Se pudesse voltar atrás não tomava aquela pílula e se calhar qualquer outra. Antes da Yasmin raramente tinha cefaleias. Diria que talvez só sentia dores de cabeça uma vez por ano. O cenário mudou e todos os meses, uns dois dias antes de vir a hemorragia de privação, começava a ter enxaquecas que se estendiam durante alguns dias do período. Só passavam se tomasse paracetamol. Outra coisa que acontecia no verão durante esses anos era ter dores intensas nas pernas, do joelho para baixo quando estava deitada. Suponho que estava a afetar o meu sistema circulatório. Relatei esses episódios ao endocrinologista os quais desvalorizou, defendendo sempre a Yasmin.

Como já não morava perto do local onde o médico consultava e estava a ficar descontente com o seu acompanhamento, decidi mudar de profissional.

Sem comentários:

Enviar um comentário