terça-feira, 4 de outubro de 2016

5 semanas

Conforme referi ontem, encontrei um site que permite estimar o tempo de gestação, bem como alguns dados que lhe estão associados.

O endereço é http://www.ivf.ca/duedate.php?rating_5[]=5

Como os embriões transferidos eram de 3 dias e a TEC foi realizada a 16 de setembro, coloquei no simulador o dia 13. Penso não estar a falhar no raciocínio.

A primeira coisa que coincidiu foi na data indicada para o beta. Se apenas um dos mini-nós ficou por cá, a data prevista para o parto (DPP) é 6 de junho. Na eventualidade de serem gémeos então o dia apontado é 15 de maio.

São também dadas algumas informações relativamente ao desenvolvimento do embrião/feto, transições dos trimestres e períodos estimados para a realização de rastreios. Haverá certamente sites que são ainda mais detalhados. Esta foi a minha primeira incursão na temática, o que me faz começar a pensar um pouco mais que poderei não estar a viver um sonho.

A perda de sangue hoje foi mínima, de longe a longe tenho aquelas pontadas. Não há nada que me diga que há alguma perda eminente. Acho que continuo muito bem acompanhada.

Daqui a 10 dias deverei ver no que se transformou o ponto brilhante da TEC.

Tenho de agradecer novamente às miúdas fabulosas que tanto suporte me têm dado e às novas vozes que também têm trazido uma grande frescura a este mundo que, afinal de contas, já não parece tão sombrio. Acredito que esta partilha trará frutos não só para nós, como numa mudança de paradigma que irá beneficiar os cada vez mais casais que se vão debater futuramente com esta doença.

3 comentários:

  1. O site é espetacular!! Comigo está a acertar em tudo :) apenas uns ajustes de uns dias sobre a idade gestacional atual, mas ela ainda musa mais dois dias menos dois dias desde o início da gravidez.
    Gostei mesmo!! Obrigada pela partilha :)
    Estou a torcer por ti! As primeiras semanas são difíceis, mas tudo melhora.
    Excepto a ansiedade antes das consultas/ecos!
    Estou feliz por ti, e acredito mesmo.
    Um beijo enorme

    ResponderEliminar
  2. Tenho a certeza que continuas bem acompanhada! E assim te vais manter até Junho! :)
    Obrigada pela partilha do site, espero utilizar em breve! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Vá, confiança que tens acompanhante grudento!! :)

    ResponderEliminar