sábado, 8 de outubro de 2016

Empty nest, so far

Depois de ontem não ter havido perdas de sangue, hoje elas voltaram, com a intensidade a que me tenho habituado. Às 20h30, contudo, passaram a sangue vivo.

Fomos às urgências de obstetrícia do HSJ onde fui logo atendida, ao contrário do que aconteceu na semana passada no Pedro Hispano. A hipotética gravidez deveria estar em 5 semanas e 4 dias o que, em situações normais, possibilitaria pelo menos a visualização do saco gestacional. Estavam duas médicas a observar o ecrã. Procuravam, procuravam, procuravam,... Estiveram a descartar a eventualidade de desenvolver uma gravidez ectópica.

Veredito: nada visível. Apenas algo muito, mas mesmo muito ténue que pode não ser nada. Segundo a médica ou o desenvolvimento está a ser lento e daqui a uns dois dias já será possível detetar alguma coisa ou então não há embrião. A única coisa que posso fazer é aguardar pela ecografia de dia 14 onde será feita uma avaliação definitiva. As hemorragias não indiciam nada de concreto, a razão para a sua existência é aquilo que tantas vezes se ouve. Pode ser bom ou mau sinal.

É muito triste o que está a acontecer mas em simultâneo é um alívio pois infelizmente é um pequeno peso que me sai de cima. Como deduzi ontem, o resultado de 1-2 semanas obtido no teste Clearblue mostra que a hormona beta-HCG está a desaparecer do corpo (que pode demorar de 4 a 6 semanas). Não posso dizer que foi bom enquanto durou, não me foi dada essa oportunidade. Foram 4 os filhos que perdemos até agora.

3 comentários:

  1. Sem querer perder a esperança quero deixar-te um grande beijinho e deixar-te um palavra de carinho força e coragem minha querida lamento do fundo do coração o que estás a passar, é demasiado duro e injusto. No hospital da cuf, no dia em que fazia as 5 semanas,tbm procuraram e procuraram algo na ecografia e tentaram descartar a ectópica. A angústia é enorme, a espera que tao bem conheces é desesperante. Não queria que ninguém neste mundo tivesse que passar por esta dor. Muito menos em situações associadas a infertilidade. Um enorme beijinho e um abraço apertado

    ResponderEliminar
  2. Injusto.... Muito injusto

    ResponderEliminar
  3. Feliz (ou infelizmente não sei...) não sei o que é passar por um momento como o que atravessas agora PL... Mas sei que demonstras grande coragem e determinação. Acredito que essa atitude te levará longe :)Pelo menos ajuda a enfrentar as adversidades da vida.

    Ou agora, ou daqui a uns meses, vai ficar tudo bem! Acredita!

    Beijinho*

    ResponderEliminar