quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Mais perdas

Reinava a serenidade, a esperança que tudo estava a correr bem quando hoje dei de caras com ele: o sangue de cor entre o rosa e acastanhado, em maior quantidade que nos outros dias.

A particularidade é que desta vez, sempre que me limpo, lá está ele, não apenas no pensinho como anteriormente. A perda tem sido de abundância constante ao longo do dia, indolor e nada mais que isso. O suficiente para ter já um Clearblue Digital para fazer amanhã de manhã e confirmar se aparece a mensagem "+3 semanas" para dar algum alento. Se a mensagem for diferente, ainda de manhã farei um beta, desde que não surja "Não grávida".

Ontem, em conversa com a minha mãe ela dizia, com razão, que andei mais de 20 anos à espera que surgissem sangramentos espontâneos e agora que é a fase da minha vida em que não os quero de maneira nenhuma, lá vêm eles importunar-me.

Sempre achei que se um dia engravidasse todas as etapas iam ser sofridas até ter um filho nos braços. Para já a minha previsão está a confirmar-se. Apesar de tudo continuo com esperança que daqui a trinta e tal semanas estarei quase a dar as boas vindas ao melhor de nós.

4 comentários:

  1. Querida PL... sem qualquer alarmismo, porque não procuraste ir as urgências?
    Só digo isto porque podias ter que aumentar o progeffik (não sei quanto estás a fazer), precisar de repouso absoluto, ou assim... Sabes que digo isto porque passei exatamente pelo mesmo. O meu sangue também esteve sempre aqui... mas eu não consegui lidar com a ansiedade.
    Acredito e estou aqui.
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a fazer Projeffik de 8 em 8 horas, só trabalhei das 17h30 às 19h30 e é assim quase todos os dias. Trabalho num centro de estudos, a tempo parcial. Fora isso passo o dia praticamente todo em casa, sem agitação nenhuma.

      Se, tendo em conta o grau de atividade que a minha vida tem atualmente (que é muito pouca), tiver que fazer repouso absoluto, terei de deixar de trabalhar as poucas horas que tenho no centro. Tenho de olhar aos interesses dos pais dos alunos do centro de modo a que estes não fiquem sem suporte na minha disciplina. Acresce que sou trabalhadora independente, não tenho grandes direitos em termos de proteção social.

      Admito, contudo, que em vez de ir trabalhar hoje preferia ter ido às urgências.

      Vou ver o que me revela o Clearblue.

      Três beijinhos ***

      Eliminar
  2. Minha queriada PL já fizeste o Clearblue? Espero mesmo que te traga um pouquinho mais de alento veres a imagem de +3semanas :) estou a torcer por vocês *
    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  3. Espero que esteja tudo bem PL :)
    Vai estar... o beta de quase 100 não pode ter sido em vão. Está tudo bem.

    Um beijinho grande**

    ResponderEliminar