quarta-feira, 27 de junho de 2018

Dia 6 - TEC 6

Se em outras ocasiões começava a ter pontadas na barriga, com positivos ou não, desta vez não sinto rigorosamente nada. Isto leva-me a perspetivar um grande negativo. Outra hipótese é os dois comprimidos de Estrofem, em vez de três, estarem a ditar esta diferença relativamente a todas as outras TEC. Mesmo que não resulte pretendo continuar a tentar um embrião de cada vez.

Quero manter-me otimista mas começa a ser difícil. Antevejo que a mudança que queria fazer a uma área da minha vida, que tenho vindo a prejudicar, não vai acontecer para que consiga manter-me disponível para novas transferências. Tenho de pensar que em mais ou menos um ano este assunto da infertilidade fica arrumado definitivamente e depois sim, poderei dedicar-me a outros projetos.

9 comentários:

  1. PL,

    Estou grávida pela segunda vez (10 semanas) e, pela segunda vez, o único sintoma que tenho e que indiciou ser consequência de uma gravidez é a ausência de menstruação. Com isto quero apenas dizer-te para tentares nao racionalizar (eu sei que é difícil), mas nem todas as gravidezes bem sucedidas têm de ter enjoos, abdómen dilatado ou qualquer outra coisa. Confia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais, muitos parabéns pela gravidez! Cada vez mais fico impressionada com a capacidade da natureza em realizar algo tão complexo e engenhoso. É realmente muito difícil não racionalizar e o fácil acesso a informação que temos atualmente talvez só piore. Se eu tivesse possibilidade de realizar a transferência e ficar os dias todos até ao beta sempre a dormir, não hesitava. Tenho de ser muito paciente e aguardar pelos tempos definidos.

      Um beijinho, Ana!

      Eliminar
    2. Pl,

      Vim parar ao teu blog porque, aquando da minha primeira gravidez, assiduamente frequentava o "demaeparamae" e, de algum modo, soube do teu caso. Prendeste-me com a tua escrita e a forma honesta como expões está tua caminhada. Nunca deixei de cá vir porque, apesar de nao te conhecer, tenho espera de que hás-de realizar o teu sonho. Vai acontecer!

      Eliminar
  2. Nesta altura somos inspetoras do nosso organismo mas a realidade é que os sintomas não querem dizer rigorosamente nada. Houve tecs em que tive negativo que tive muitos mais sintomas nas que deram positivo. Até porque os sintomas de gravidez são muito semelhantes aos do início da menstruação...

    PL se estiveres ansiosa faz um teste. Sabemos as limitações deles, mas sempre nos trazem alguma paz de espírito.

    Beijinho e nada está perdido para já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos umas inspetoras e estamos sempre a inquirir e pôr em causa todos os factos, que nervos!

      Não estou ansiosa ao ponto de sentir necessidade de fazer um teste. Além do mais um teste positivo e um beta à moda das outras vezes não me tranquilizaria. Nada está perdido realmente, dia 5 mais alguma coisa ficará definida.

      Um beijinho grande para as duas donzelas:)

      Eliminar
  3. Que coragem... a minha história é bem mais simples que a tua:
    1 fiv
    39 anos (baixa reserva ovarica)
    Também ando a ser seguida no HSJ.... vou fazer o beta dia 6
    Sabes: que Deus nos ajude

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vendo bem as coisas, não sei se não será mais teimosia que coragem. O que a vida me está a mostrar é que neste âmbito não me vai servir de muito. Neste braço de ferro tem sido evidente quem vence.

      Não podes baixar a guarda, porque felizmente não somos todos iguais. A tua idade e baixa reserva podem ser apenas um rótulo que em nada comprometem o sucesso da FIV.

      Que no dia 6 tenhas a notícia que aguardas e, claro, as semanas que se seguem decorram harmoniosamente.

      Um beijinho!

      Eliminar
  4. Eu tive SEMPRE os mesmos sintomas nas fivs (foram 6 no total, 2 delas sem transferência). Depois da transferência foi sempre assustadoramente igual! Inclusivamente na última que resultou em gémeos. Lembro-me que da última vez, como sempre, estava super atenta aos sintomas e dei tudo como perdido. Mas enganei-me. Portanto, sei que estás cansada de ouvir o mesmo mas sintomas (ou falta deles) não significam nada.
    Esta espera é difícil! Somos aquele tipo de mulheres que sofre para ter filhos e pior, somos aquele tipo de mulheres com uma infertilidade difícil de resolver, que não vai lá com uma ou duas transferências. Mas desejo-te toda a força do mundo para continuares a acreditar que um dia irá acontecer. E esse dia pode muito bem estar próximo!
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inacreditavelmente a força ainda cá anda, tanto para ainda aguentar esgotar as hipóteses que me restam, como para fechar esta novela de várias temporadas. Tenho de acreditar que pode acontecer mas também que serei capaz de seguir em frente se for o contrário. Saiu-me um peso enorme de cima quando me mentalizei que esta era a última FIV.

      Um beijinho para ti e as tuas crias!

      Eliminar