segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Sonhos, será que não vão passar disso?

Há muito tempo que não sonhava que estava grávida. Na noite passada voltou a acontecer. Encontrava-me no final da gravidez, não sabia muito bem como é que estava já naquele ponto sem me ter apercebido antes.

Tinha uma barriga relativamente pequena, o meu corpo só tinha aumentado nessa parte, fiquei contente por ter sido assim. A dada altura toquei do lado direito da barriga e senti uns ossinhos que me pareciam das mãos. Não sei se se consegue perceber com esse detalhe, mas no sonho era bem evidente. Comecei a refletir e constatei que estando no fim da gestação, nunca tinha detetado pontapés ou movimentos do pequeno.
Foi mais um sonho que me mostra como isto ainda me afeta. Daqui a uma semana começo as injeções. Será o princípio do fim.

Quarta-feira termino a pílula, estou com perdas castanhas e dores menstruais pontuais desde o décimo dia do ciclo.

Amanhã começo a fisioterapia. A lesão no tornozelo é grave. Não justifica ainda a realização de cirurgia mas os próximos tempos são cruciais. Outra entorse durante a recuperação não me vai livrar da sala de operações. Vou tratar da parte muscular para a tornar mais forte, uma vez que não posso contar com os ligamentos para me manter estável. Quem me vir a andar deve achar que está tudo bem, contudo o interior do tornozelo está caótico. Os dois lados foram afetados e há muita coisa antiga que se faz notar.

2 comentários:

  1. Que uma estrelinha de sorte te acompanhe
    Beijinho bolinha

    ResponderEliminar
  2. Tenho 4 que vão brilhar sempre :)

    Obrigada, Bolinha!

    ResponderEliminar