quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Farta de sangue!

No próximo domingo vai fazer 4 semanas que tive a hemorragia surreal que ditou o fim de mais uma gravidez. Desde aí que tenho perdas e há cerca de duas semanas limitavam-se a um corrimento castanho com libertação esporádica de coágulos. Esta noite, porém, acordei com dores na zona dos rins que se prolongaram durante algumas horas. Quando me levantei regressou a expulsão de vários coágulos e sangue vivo, tal como naquela fatídica tarde de domingo. Ainda não tem a mesma abundância mas o ato de me levantar significa saída de conteúdo. Lamento a descrição mas é a realidade com que estou a dar de caras.

Pensava que na altura do Natal a situação estivesse sanada e pudesse "esquecer" um pouco o assunto. Ao invés de sentir uma felicidade interior por faltar pouco tempo para atingir as 12 semanas de gravidez, de cada vez que vou à casa de banho ou me mexo, recordo-me que mais uma vez perdi um filho.

Participo no fórum demaeparamae e hoje li uma notícia muito triste de uma lutadora que há 9 anos tenta ser mãe. No último tratamento que podia fazer pelo SNS engravidou de gémeos. Está a passar por uma dor inimaginável e neste momento resta uma mãe destroçada e uma pequena bebé a lutar por se manter mais algum tempo a desenvolver no útero. ju-ju-ju não sei se vais ler este post mas desejo, do fundo do coração, que agora tudo corra pelo melhor.

São estes episódios que tiram toda a tranquilidade a positivos e barreiras de 3 meses. Convença-se quem faz estas caminhadas que um positivo tem pouco significado.

17 comentários:

  1. Lamento muito por ter perdido o seu filho. Muita força!
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Cherry! São vários pesadelos que tardam em terminar.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Pat que aconteceu à ju_ju_ju?

    Fui acompanhando a história dela, enchi-me de esperança pois após um aborto, na ICSI seguinte conseguiu engravidar de gémeos e penso que estava tudo bem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às 23 semanas e 4 dias teve uma rutura na bolsa onde estava o menino. Foi dada injeção para maturar os pulmões mas acabou por entrar em trabalho de parto. O menino nasceu perfeitinho só que duas horas depois faleceu possivelmente por ter os pulmões imaturos. Falaram à ju da possibilidade de ela tentar aguentar a gravidez da menina embora seja uma situação rara e que pode também ter complicações para a própria ju. O problema agora é que está novamente com contrações.

      Eliminar
    2. Meu Deus... não quero nem imaginar o dor e a angustia!

      Espero que corra tudo bem! É por isso que eu não transfiro 2 embriões. Tendo a sorte de implantarem os 2, e a maioria das vezes correndo tudo maravilhosamente bem, há sempre esses riscos acrescidos! Quanto mais tempo a menina ficar lá dentro melhor...

      Eliminar
    3. Que horror que injustiça que dor enorme.

      Eliminar
    4. Oh pobre Ju, tenho que ir lá deixar um beijinho
      Não sabia, desde que mudaram o site quase não entro
      Bolinha

      Eliminar
  3. Espero que a tua hemorragia termine de uma vez? Já foste ao médico ver se estava tudo bem?

    Beijinho grande minha querida*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou ver se consigo ir ainda esta semana, no máximo na próxima.

      Beijinhos mil

      Eliminar
    2. Espero que este ano acabe e que o próximo seja o do sucesso
      Bolinha

      Eliminar
  4. Espero que essa hemorragia te largue.
    Grande beijinho

    ResponderEliminar
  5. Lamento muito pela Ju, desejo que tudo corra pelo melhor e que ela consiga ter a bebe e ficar bem, vai nos dando noticias dela.
    Fiz hoje o beta da minha primeira FIV - negativo.
    Para TI desejo muita força querida ����

    Beijinho

    Silv81 (demaeparamae)

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente aconteceu o pior com a pequenina, estou chocada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto tanto, tanto... ninguém merece passar por isso!

      Espero que aquela família saiba se recompor depois desta provação tão grande!

      Eliminar
  7. Estou chocada Pat.
    Onde anda Deus???
    Não compreendo, juro que não compreendo
    Bolinha

    ResponderEliminar
  8. É bem verdade PL! Isto dos 3 primeiros meses serem os piores não é bem assim! Podem acontecer tantas coisas depois das 12 semanas!
    Lamento imenso o que aconteceu com os gémeos é realmente algo inimaginável....Sei bem o que é ter medo, estou grávida de 28 semanas e 3 dias e para mim 1 dia que passa é uma vitória! A prematuridade e a pré eclampsia são o meu maior pesadelo nesta gravidez! Próxima etapa 32 semanas com muita fé mas muito receio! Coragem e beijinhossss a todas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual
      Desde as 24 semanas que tinha a mala pronta porque os meus gemeos queriam nascer. Agradeci cada dia que passou e assim chegamos às 38, a ter que ser induzida.
      Vai correr tudo bem NDS

      Eliminar