terça-feira, 20 de março de 2018

Ajuda, precisa-se!

Como referi anteriormente, menstruei sem qualquer tipo de coadjuvante químico. Tão estranho como o fenómeno é o processo em si.

Passo a explicar.

O fluxo não foi muito abundante mas dava para concluir claramente que era menstruação. Seis ou sete dias depois era residual, levando-me a pensar que estaria a terminar. Julgo que no sábado à noite, sem que esperasse, o papel higiénico ficou todo vermelho, saíram dois ou três pequenos coágulos. Pensei que a menstruação fosse voltar, mas não. Nos dias que se seguiram veio novamente o corrimento claro a variar entre o rosa e o castanho, que indiciava que estivesse no fim. Ontem praticamente não houve nada e hoje também não, até agora. Estou outra vez com o corrimento rosa.

Atendendo que o hipotético ciclo anterior foi de 22 dias, nesta fase dar-se-ia a ovulação. O problema é que as perdas não pararam desde o dia 8 de março.

Pergunto às meninas experientes em menstruações espontâneas se isto é normal. Procurei informação mas não encontrei nada relacionado.

3 comentários:

  1. Ola!!eu penso que nao...pelo menos a mim nunca aconteceu...e apesar da minha infertilidade sou certa como um relógio! Acho que quando se tem sangramentos a meio do ciclo normalmente e sinal que alguma coisa esta mal a nível hormonal! Ja exprimentas-te ligar para o hsj?
    Bjinho

    ResponderEliminar
  2. Há poucas coisas que me desmoralizam e enervam tanto como os spotting. E eu sofro bastante disso... O mais provável é deverem-se a desarranjos hormonais. Há causas mais graves como pólipos, miomas, endometrites, entre outros. Podem também dever-se a quistos funcionais.

    Também já tive várias vezes hemorragia da ovulação... normalmente é acompanhada de dores nos ovários, tipo as dores menstruais. São pequenas manchas no papel higiénico que podem sujar um penso diário e podem durar até 3 dias.... É muito pouco abundante e sem coagulo.

    Honestamente, hemorragias entre menstruações é um tema tão vasto e enervante que acredito que o dispensasses bem.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Da minha experiência (ciclo menstrual com pontualidade britânica), isso não é "normal". Claro que cada corpo é diferente e deverá ter em linha de conta toda a sua história anterior, mas nunca me aconteceu, nem a mulheres com quem tenha uma relação próxima e fale abertamente do tema.
    Imagino que seja enervante, mas só mesmo uma consulta médica para perceber se há motivos para essas hemorragias ou se é apenas o seu corpo a ajustar-se.
    Beijinho

    MM

    ResponderEliminar