sexta-feira, 22 de junho de 2018

TEC 6

Eu e o meu pequeno estamos recolhidos em casa. A bexiga estava vazia, apesar de ter bebido quase 1 litro de água, mas viu-se bem o endométrio e o catéter. Fomos depois almoçar ao shopping aqui perto de casa e demos uma voltinha muito calma.


The chosen one
é topo de gama, não perdeu uma única célula. Perguntei se era resultante da FIV ou ICSI e a bióloga disse que era da FIV. Preferiu assim por não ter sofrido qualquer manipulação. Acredita que um dia vai aparecer o certo.

Fui esperançosa, na sala havia um rádio ligado e foi a primeira vez que fiz uma transferência com direito a música. Transmitiu-me paz e a ideia que pode ser que alguma vez corra bem. Quem fez o procedimento foi a Diretora por quem tenho uma grande estima. Em jeito de brincadeira meteu-se comigo a dizer que eu deveria ter bebido cerveja, pois assim a bexiga enchia instantaneamente. Ela estava mesmo bem disposta e comentava com as estagiárias que o meu cadastro lá já é grande. Antes de vir embora, a técnica administrativa aconselhou-me a cheirar os dois manjericos que estão na receção para dar sorte e cumpri à risca para que o mini-nós fique completamente imbuído das energias positivas que toda a gente me transmitiu hoje.

5 de julho será o dia da verdade desta TEC. Vou manter-me fiel ao conhecimento da realidade apenas nessa data. Quem espera há quase 7 anos por um dia mágico aguenta bem pelo resultado do beta.

10 comentários:

  1. Já te acompanho há imenso tempo, mas nunca comentei...
    Hoje é o dia :-)
    Acredito que vai correr bem.
    Torço por ti, Confia!
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Paty! Não há que ter constrangimento. Como dá para ver, sou super aberta neste assunto da infertilidade. Espero com o meu à vontade ajudar, quem passa por algo semelhante, a enfrentar com mais garra os dias cinzentos.

      Para já a minha energia está revigorada e encaro com otimismo o que aí vem.

      Um beijinho grande!

      Eliminar
  2. Desejo com todo o meu coração que corra tudo bem desta vez!! Já mereces à muito tempo essa alegria, quem sabe não será desta que terás o teu final feliz?
    Estou a torcer por ti ❤
    Um beijinho grande e um bom são joão 🐟

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Joana!

      Qualquer final haverá de ser feliz. Ainda não desististe de ler os episódios desta novela, sinto-me afortunada por ter apoio vindo de tantas partes.

      Ainda vou a tempo de desejar um bom s. João ;)

      Beijinho grande!

      Eliminar
  3. Acompanho a tua luta há já algum tempo... Mereces muito o teu positivo! Que tudo corra bem desta vez! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Carina!

      Um positivo deixa-me angustiada, por outro lado, é o renovar da esperança. Isto é cheio de antagonismos que nos deixam a cabeça em água, a duvidar da nossa própria sanidade mental.

      Beijinhos grandes!

      Eliminar
  4. Vai ser desta PL :) sempre vais fazer o corticoide?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando nós vemos aqueles estudos que nos dão 99,9% de algo certo acontecer, vens tu e rematas com o 0,1% que contradiz o que é praticamente garantido. És grande! Meninas que querem inspiração e ainda não tiveram oportunidade de perceber o que estou a dizer: leiam a história formidável desta força da Natureza!

      Estou a fazer o corticoide, assim como o Cartia. O protocolo é praticamente igual ao da última vez. Mesmo que dê negativo estou a encarar de forma bastante otimista as próximas oportunidades.

      Eliminar
  5. A torcer muito para que esse "mini-nós" se agarre com toda a força a ti!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele está a receber energia de muitas frentes. Se não for agora, poderá acontecer com um dos últimos 3.

      Obrigada pela força de sempre!

      Beijinhos mil

      Eliminar