quinta-feira, 18 de março de 2021

Reencontro

Fui à consulta e foi bom rever a minha agora ginecologista. Sem rotatividade, num ambiente diferente do HSJ, com um âmbito distinto do que me levou a conhecê-la. Elegia-a por ter sido a primeira pessoa que realmente me ouviu e vi nela muito mais do que os vários relatos que se ouvem. Não há qualquer mágoa relativamente ao que aconteceu. Sei separar as águas das burocracias, das imposições superiores, das limitações a que o hospital está sujeito e da disfuncionalidade que me acompanha. Numa curta conversa fiquei a admirar ainda mais aquela equipa. O humanismo que procuramos dentro daquelas paredes existe, mais do que nós conseguimos ver. É feito de pessoas que tantas vezes são apelidadas de frias, desinteressadas. Não brilham porque as asas são-lhes cortadas, não são devidamente valorizadas por força de um sistema cuja filosofia é: faz muito, que em compensação dou-te uma mão cheia de nada.

Sábado vou fazer análises, para ter uma ideia se a menopausa está a bater à porta uma vez que, não menstruando, não consigo adivinhar, a não ser que surjam outros sintomas que possam ser sugestivos. Farei também análise a outros parâmetros hormonais e os triviais. Fiz ecografia e trouxe "fotos" para casa. Qualquer dia emolduro as minhas flores de lótus. Continuam grandes, com uma excentricidade irritante e como ela própria disse, de nada valeram. Para mim são dois imbecis. O endométrio estava fino comme d'habitude, esse só atinge o seu esplendor à custa de químicos, tal como os dois inúteis. Por estar discreto, ao contrário dos exibicionistas volumosos, não é urgente descamá-lo. À partida, em vez de progestagénios, deverei tomar a pílula para controlar um bocadinho as feras e ver se os sintomas de SOP atenuam um pouco. De vez em quando farei análises para atestar se estou ou não na menopausa. Fiquei a saber que o Provera, que tomei durante décadas, está descontinuado.

Daqui a uma semana irei realizar uma ecografia mamária e fazer a minha estreia em mamografia. Espero que, além do tamanho que me atrapalha, as duas criaturas que vão ser inspecionadas não me tragam outro tipo de inconvenientes.

Sem comentários:

Enviar um comentário