terça-feira, 12 de julho de 2016

Setembro aqui tão perto

É incrível como o tempo que entre tratamentos parece tão longínquo, por outro lado, quando há um plano bem definido os meses passam com uma celeridade impressionante. É isso e a multiplicação exponencial dos cabelos brancos...

Defini o dia em que vou iniciar o Provera para provocar a menstruação que vai anteceder a injeção de Decapeptyl. 24 de julho é a data escolhida. Se tudo correr bem, lá para o dia 2 de agosto deverei telefonar para o hospital para agendar a ecografia, levantar a receita da injeção e administrá-la. Prevejo conseguir fazer a próxima TEC no final da primeira quinzena de setembro e ainda nesse mês saber o veredito final desta que desejo ser a última e decisiva TEC.

Daqui a 3 meses vamos totalizar 5 anos de luta. Estou cansada... Apesar de ainda ter esperança que algum dos pequenos 10 mini-nós nos dê a honra de sentir o expoente máximo de felicidade.

Algo me diz que o negativo da TEC anterior é apenas a ponta de um icebergue que ainda vou desvendar. Aquela pequena sigla "SOP" pode estar a esconder algo que eu pensava estar normal e até ao resultado do beta não me causava preocupação. Durante este tempo que ainda falta para voltar à rotina hospitalar, vou falar com a minha médica de família da possibilidade de apurar a resistência à insulina. Sempre que ao longo dos anos tenho feito aquelas análises normais de rotina, os níveis de glicemia em jejum têm estado sempre perfeitamente normais, o que pode ser enganador. Se me puder antecipar e prevenir a perda dos nossos pequenos embriões, cá estou para mais um desafio! Não posso perder muito tempo, o meu prazo de validade, conjugado com as listas de espera para a realização dos outros dois tratamentos a que ainda tenho direito, caso ocorra uma fatalidade e perca todos os embriões resultantes da FIV de fevereiro, está a expirar.

6 comentários:

  1. Querida,
    Tenho SOP e os meus níveis de glicemia são optimos em jejum, tal como os de insulina, o problema é a seguir à toma da glicose. A minha glicemia mantem-se baixa mas a minha insulina dispara para resultados assustadores. Também não sabia disto, e fizeram-me crer que os resultados das análises que tinha (apenas com valores em jejum) não escondiam nenhum outro porblema. há cerca de um mês, e consultando uma endocrinologista vim a saber que tinha esta resistência muito muito grande. Os médicos de fertilidade não aprofundam bem as coisas e penso que têm algum desconhecimento. Também fiz 5 ciclos de coito programado antes de ir procurar respostas noutro sítio. Espero ter ajudado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta constatação que estou a fazer passado todo este tempo faz-me pensar como é que em 20 anos que sou acompanhada em endocrinologia, 13 dos quais com um especialista na área da diabetes, que estava totalmente ciente da minha SOP, nunca se lembrou de me prescrever essa análise. Só me dizia que o Dufine iria resolver a infertilidade (que nunca me deixou convencida) e quando me receitou Yasmin, mesmo após eu ter abordado que não me sentia bem com aquela pílula, não se cansava de dizer que era um produto natural muito bom. Essa da Yasmin também me deixa com a pulga atrás da orelha por causa de trombofilias. Garanto que se a próxima TEC for negativa vou pedir para fazer essa análise antes que haja uma terceira perda.

      Tenho de tratar urgentemente do exame à glicose.

      Estou muito agradecida pela partilha.
      Temos de dar um empurrão na procura de respostas, por muito que lhes custe que estejamos a meter o nariz no assunto. Trata-se da nossa saúde e dos nossos filhos.

      Eliminar
  2. Acho que fazes bem averiguar tudo antes da nova TEC. Que Setembro seja o teu mês!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só não faço às trombofilias porque, salvo erro, os médicos de família não podem prescrever. Setembro vai ser também o teu mês... de agoniar com odores :)

      Beijinhos grandes!

      Eliminar
  3. PL, é um caminho longo este.
    E imagino que já seja bastante cansativo. Eu mantenho a fé nos teus 10 mini-nós. Já fizeste metade do percurso de forma muitissimo bem sucedida.
    Trata de ti. Tenta apurar tudo o que é necessário.
    24 de julho será o início de uma grande etapa :)
    Um grande beijinho*

    ResponderEliminar