sexta-feira, 27 de outubro de 2017

TEC 5

Mais uma transferência feita, a última que resultou da FIV de fevereiro de 2016. Sim, a última. Pela primeira vez houve problemas na descongelação. Tinha 2 palhetas com 2 embriões em cada uma. Numa das palhetas um dos embriões degenerou. Na segunda palheta um embrião revelou um desenvolvimento anómalo. Tenho comigo um mini-nós em início de compactação e outro já compactado.

Confesso que me passou pela cabeça que esta seria a última TEC da ronda. Não me sinto animada. Até porque tenho de tomar uma decisão até dia 7 de novembro, que é a data do beta. É-me dada a possibilidade de fazer mais uma FIV. A questão é que ainda não sei se tenho estofo para recomeçar. Se durante anos esperei pela oportunidade de fazer tratamentos, agora constato que me sinto esgotada.

Pelo meu marido, enquanto nos forem dadas oportunidades avançamos sempre, desde que eu esteja disposta. Até ao momento foram 13 possibilidades, a maioria delas canceladas. Os 8 cancelamentos não superam os 10 ou 12 embriões perdidos. Estou a tomar atualmente 10 comprimidos por dia e pergunto-me qual o sentido disto? Se calhar a esta hora já não habita vida dentro de mim, ando a persistir numa ideia que nunca irá ter concretização, para no final a vida rolar com um sentimento de incapacidade por não conseguir levar para a frente algo tão primitivo.

Estou a ter verdadeiramente um conflito interior. Tenho raiva de mim, da minha inutilidade, de pensar que todos estes anos não me vão servir de nada e que a minha estúpida teimosia me tem arruinado aos poucos, quando já estava mais que sabido que a maternidade não é para mim. Não devo merecer conhecer esse lado da vida, a pedra no sapato que me incomoda desde os 14 anos vai lembrar-me todos os dias que fui destinada a ser falhada.

Ontem casámo-nos, foi especial, hoje voltei a ser assombrada pela maldita infertilidade que se apoderou de nós. Tenho de pensar o que farei e não me apetece ter de refletir acerca disso. O momento chegou uns meses mais cedo do que supunha e apetece-me ficar letárgica.

10 comentários:

  1. Caso esta Tec não tenha o desfecho pretendido, espero que decidas fazer nova FIV... entendo perfeitamente que estejas cansada, eu também estou (e bastante), mas mais tarde não nos pudemos arrepender de ter feito tudo por tudo.

    Torço muito para que não seja precisa nova FIV!!

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão mas à volta da minha cabeça tenho duas pequenas personagens com pontos de válidos que terei de analisar.

      Beijinhos e muita força do teu lado!

      Eliminar
  2. Ola sigo a tua luta ja algum tempo, nem sei bem o que te dizer so desejo que esta TEC tenha um final feliz e que corra tudo bem.
    Um beijo e tem fe e esperança a cima de tudo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O positivismo anda tão tímido! Mal o sinto... Obrigada, de coração, é importante o apoio

      Um beijinho!

      Eliminar
  3. Quero deixar um beijinho grande, muita força e esperança!
    Quem sabe não terás de pensar em fazer nova FIV? :) É uma possibilidade e eu acredito e desejo muito que sim! Já sofreste muito e mereces muito que corra tudo bem! :)

    Beijinho e muita muita esperança :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu mereço, tu mereces, muitas lutadoras como também merecem. O que não entendo é a razão de termos de passar por esta crueldade sem sabermos se algum dia conseguiremos.

      Um beijinho muito grande!

      Eliminar
  4. Fé e esperança minha querida...por vezes o nosso caminho tem tantas pedras!Muita força nestes dias de espera...beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito duro, injusto e estúpido. Obrigada e um beijinho!

      Eliminar
  5. Compreendo que te sintas cansada, exausta... Não tens uma decisão fácil pela frente, mas espero sinceramente que não necessites de a tomar.
    Parabéns pelo casamento!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Como é que estás? O casamento foi uma lufada de ar fresco que durante uns minutos me fez sentir livre e me trouxe de volta a mim.

      Um beijinho!

      Eliminar