terça-feira, 7 de novembro de 2017

De pés assentes na terra

Antes de desenvolver o que quer que seja quero agradecer, do fundo do coração, todas as felicitações e sinais de esperança de quem é mais que bem vindo a esta humilde casa. Vocês conseguem trazer-me aquele calorzinho aconchegante de que precisava nesta altura. Não tenho passado por momentos fáceis, a revolta tem andado a consumir-me e a tornar-me insensível.

De facto, fazendo todos os cálculos comparativos dos positivos obtidos até então, este é o melhor resultado. Poderei na próxima semana fazer outro beta para ter uma ideia intermédia de como estão a correr as coisas enquanto não chega o dia da ecografia. Não quero, contudo, ficar obcecada nem deslumbrada. Isto é um tímido começo que rapidamente pode terminar. Tenho de ser contida nas expectativas mas ao mesmo tempo deixar de lado a tendência derrotista que me leva a achar que vai correr sempre mal. Quando se está escaldado é difícil ver que o sol também pode nascer para nós.

Admito que suspeitava da gravidez, custou mais foi saber o valor. Mesmo tendo ideia de que viria um positivo estava determinada em avançar para outra FIV para a consciência ficar definitivamente tranquila. Uma das áreas da minha formação de base é a Química e é nela que neste momento estou a depositar as minhas esperanças para que o meu filho não seja rejeitado.

5 comentários:

  1. Percebo perfeitamente a tua posição e a tua cautela.
    Mas acredito que vai correr bem querida Pl, a torcer muito por ti!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Apesar de tudo o que tens passado, és uma mulher forte e resiliente, com os pés bem assentes na terra. E vais conseguir realizar o teu sonho, desta vez ou noutra. Desejo-te muita sorte. Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  3. Percebo bem o medo de acreditar que por uma vez tudo pode correr bem. Não te conheço mas estou aqui a torcer por ti, para que tudo corra pelo melhor.
    Coragem!!!
    Beijinhos
    Conceição Gomes

    ResponderEliminar
  4. Neste "nosso mundo" acreditamos mais nas coisas más que as boas, já passei por isso é olha, 2 crocodilos!!
    Acredita em ti e na força desse feijão que cresce dentro do teu ventre
    Eu acredito que desta vez vem baby a caminho
    Que o teu anjo da guarda vos protejam ����������
    Bolinha

    ResponderEliminar
  5. Cheguei até aqui através de outro blog. Também eu, há 12 anos, passei pelo "submundo" (que já não é tão submundo) da infertilidade. Tenho duas filhas, uma concebida naturalmente mas com estimulação hormonal e outra que foi uma surpresa fantástica, que aconteceu sem eu estar à espera, 13 meses depois. Bem sei que é uma conversa da treta dizer para relaxar e não pensar no asunto e blá, blá, blá. Quero dar-te muita energia positiva, muita força e dizer-te para teres bons pensamentos. Se há coisa que eu tenho a certeza é que pensamentos positivos atraem coisas boas.

    ResponderEliminar