segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Para já, hipótese 2

Esta manhã voltei a ter sangue vermelho, ao longo do dia tornou a ser castanho. Regressei há pouco das urgências e, pela primeira vez, vi um saco gestacional. Tem 4 mm, segundo as médicas o seu tamanho é compatível com o tempo de gestação. Como entrei nas 5 semanas ainda não foi possível ver mais nada. As trompas estavam limpas, por isso tenho comigo apenas um mini-nós. Não há nada que possa fazer a não ser aguardar pelo dia 23 para ver se a evolução continua a ser regular. A forma do saco é normal, nunca gostei tanto de ver uma mancha preta num ecrã. Mal a médica começou a fazer a ecografia vi-o, foi mesmo especial, tenho pena que o meu marido estivesse do outro lado da cortina.

Disseram que já estou a tomar tanta coisa que não é necessário acrescentar mais nada. Segue-se outro período de 11 dias tal como o tempo de espera pelo beta. Este sim, vai parecer interminável. Nunca passei por um momento assim, nem acredito que tenho um saquinho! Eu vi-o, estava lá!

Aproveito mais uma vez para agradecer todas as mensagens e apoio, vocês são incansáveis e mais crentes que eu. Tenho levado tanto pontapé em relação a este assunto que me custa acreditar que alguma coisa boa possa acontecer. Quero tanto que as próximas 35 semanas me tragam alegria...

Peço desculpa por todo o alarmismo, devia ter-me contido, mas estas perdas não diferem dos episódios tristes do passado. Agora é continuar o dia-a-dia.

10 comentários:

  1. Qual alarmismo! Tens todos os motivos, infelizmente, para apanhar um grande susto. Estou tão feliz, tão emocionada, arrepiada com a descrição desse lindo e maravilhoso saquinho. Repousa, hidrata-te, abusa de proteína, muita gelatina e muito ovinho cozido. Estás a fazer aspirina certo? É muito mais fácil sangrar a fazer aspirina. Beijinho enorme muita sorte e muitos parabéns querida PL

    ResponderEliminar
  2. Já sigo o seu blog há algum tempo e tenho acompanhado as suas batalhas,confesso que a cada desfecho negativo fico sempre com o coração apertado,triste,angustiada...como é que é possível a vida ser tão injusta e colocá-la nesta provação tão violenta?!?Agora acabei de ler o seu post e foi como que um alívio!!Fico muito feliz!E tenho um sério feeling que esse saquinho vai vingar e daqui a 35 semanas terá o seu bebé nos braços!Apesar de não a conhecer estou aqui a torcer por si como se de alguém muito próximo se tratasse!Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Abençoado saquinho que vai continuar a crescer e a desenvolver-se! Tem fé e acredita! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Estou tao feliz por ti, vais ver que desta vez vai correr bem. Tem fe e acredita bj

    ResponderEliminar
  5. Ao fim de muitos tratamentos, quando finalmente consegui engravidar (também não queria acreditar), depois de ver o saquinho das 5 semanas, também tive perdas de sangue, quase como se tivesse com o período, mas o doutor disse que teve a ver com a limpeza do próprio organismo e hoje, tenho o meu menino lindo...por isso tenho a certeza que irá correr tudo bem, boa sorte. Bjs

    ResponderEliminar
  6. Fogo Pat, estava no trabalho quando vim espreitar se já tinhas escrito alguma coisa e quando vi esta notícia só me apetecia pular de alegria, até fiquei emocionada.
    Chega a um ponto que a vitória das outras pessoas que passam o mesmo que nós, também é como se fosse vitórias nossas ❤ e espero do fundo do coração e tenho a certeza que esse embriãozinho se vai agarrar a ti com todas as forças e permanecer aí por mais 35semanas!!
    A tua prenda de natal chegou mais cedo, 🎅👶

    Um beijinho cheio de força!

    ResponderEliminar
  7. Bem sei como o sangue vermelho pode ser assustador! Comigo aconteceu ter uma grande perda de sangue vermelho às 5 semanas e 2 dias. Era muito! Quando vi aquela inundação vermelha tive a certeza absoluta que tudo tinha acabado, até ver duas manchinhas pretas com um pontinho branco lá dentro! A verdade é que já lá vão mais de 14 semanas desde esse episódio sangrento e os pontinhos brancos têm forminhas humanas em miniatura!
    Espero mesmo que daqui a umas semanas também vejas um mini humano dentro desse saquinho preto <3 Tem fé e esperança!

    ResponderEliminar
  8. Comecei a ler o seu blog há umas semanas (nem sei bem como vim cá parar) e li-o praticamente até ao início. Espero que desta vez sejam as tão ansiadas boas notícias que tanto deseja. Força.

    MM

    ResponderEliminar
  9. Pat também me aconteceu às 7 semanas, ja te tinha dito.
    Acredita no teu mini
    Desta é que é ��
    Bolinha

    ResponderEliminar
  10. Que arrepio ao ler-te, querida repousa muito, eu acredito que dia 23 vais ter uma grande surpresa.

    Beijinho grande e FORÇA :)

    Silv81

    ResponderEliminar