segunda-feira, 14 de maio de 2018

Nervoso miudinho

Na noite da passada sexta-feira veio a senhora M. Sem piedade, abundante e alguma dor à mistura. Comuniquei o evento esta manhã, como fora combinado, e a ecografia foi agendada para dia 30, às 10h, 21° dia do ciclo. Quando me foi dito que o meu marido devia ir, fiquei surpresa. Ora, se os ovários estiverem restabelecidos, iremos assinar o consentimento para fazer TEC. Não estava à espera que fosse já! Fui invadida por um medo e pensei logo se podia interferir com as férias que tenho marcadas desde o início do ano. À partida não. Mesmo que engravide, as 6 semanas críticas onde tudo corre mal terão já passado. Não poderei dizer o mesmo das 8 semanas que também causaram problemas na segunda gravidez. O segundo pensamento foi dedicado à medicação. Embora só me vá ausentar 4 dias, numa primeira fase, se usar Lovenox vou ter de pedir uma declaração para mostrar no aeroporto e andar com seringas, ampolas, além de não esquecer o Progeffik a cada 8 horas e toda a parafernália de outras coisas que vou tomar.
Também importante: pensos, dos gigantes. Seria tão bom não ter de pensar nisso mas é inevitável.

Estarei isenta desse tipo de preocupações se o resultado for negativo ou nenhum embrião tiver descongelado bem, mas triste por ter perdido uma oportunidade de mudar o destino.

7 comentários:

  1. Está quase PL :)

    Pode muito bem correr bem, vai correr bem!!

    ResponderEliminar
  2. Uma etapa de cada vez, quem sabe... só quem tenta consegue... beijinho 😚

    ResponderEliminar
  3. Tive toda a semana a ler o teu blog e ver a tua caminhada. Eu so espero que isto tudo acaba e que finalemente consigas o que tanto desejas. Beijinho muito Grande
    Amandine

    ResponderEliminar
  4. Muita força para todas
    Bolinha

    ResponderEliminar
  5. Boa sorte amanhã PL!
    Já agora para nós as duas ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Boa sorte para todas
    Bolinha

    ResponderEliminar
  7. É hoje!! Que seja um reinício maravilhoso!! Isabel

    ResponderEliminar