sexta-feira, 4 de maio de 2018

Novidades? Há no Continente...

O título define o meu grau de conhecimento acerca dos mini-nós que ousaram dar alguma esperança. Aquilo que contei no post anterior é a informação mais recente que tenho. Não, ninguém me disse absolutamente mais nada. O telemóvel não tocou ontem, nem hoje. Liguei para o hospital mas o resultado foi o de grande parte das vezes, ou seja, não consegui que a chamada fosse atendida. Estou a estranhar este silêncio. É costume haver informação acerca dos embriões congelados ao terceiro dia e se ficam ainda alguns em cultura, dizem ao 6° ou 7° dia o resultado final. Será que decidiram deixar os embriões desenvolver até aos 5 dias? Não é habitual fazerem isso lá. Sei que são muitos mas estou em completa ignorância neste momento e possivelmente vou continuar assim até segunda.

Quanto ao meu corpito, acho que a recuperação está a ser mais rápida. Acredito que no início da próxima semana já esteja bem. O inchaço na barriga vai demorar mais tempo mas o facto de o intestino estar a trabalhar deixa-me deveras feliz. Pode ter sido o Dostinex que me causou obstipação durante quase duas semanas. Desta vez não o estou a tomar.

Fazendo uma comparação entre as duas FIV, a primeira foi mais incomodativa no pré-punção. A partir da punção esta foi pior nos dois primeiros dias.

2 comentários:

  1. Podiam ter ligado... que chatice!

    Provavelmente deixaram evoluir até ao D5/D6... Na minha opinião, que vale o que vale, seria uma boa opção... acredito que nesse estádio já há uma seleção favorável dos embriões. Como, felizmente, conseguiram tantos e pretendem transferir 1 de cada vez, o ideal será transferir blastocistos :) na minha doação conseguimos 16 embriões e depois só foram congelados 8 no D5... se for isso que aconteceu não te assustes se dos 15 ficarem cerca de metade :)

    Beijinho grande e continuação de rápida recuperação

    ResponderEliminar
  2. Pat sabes como é... SowuemS espera desespera e sabe que um dia parece uma semana.
    Os teus mini são uns super guerreiros e em D5 serao teu "mini nós super"
    Sempre a torcer por ti
    Beijinho
    Bolinha

    ResponderEliminar