segunda-feira, 2 de julho de 2018

Dia 10 - TEC 6

Há muita informação que retive destes anos de consultas e tratamentos mas existem detalhes dos quais só me recordo quando vou ao histórico de posts publicados no blogue. Já me socorri várias vezes de dados aqui escritos. Dantes tinha registos em papel com as datas de consultas, alterações de medicação, menstruação, porque é frequente as médicas perguntarem. Se continuasse a recorrer a folhas ou agendas o manancial coletado seria vasto. Felizmente este registo digital tem a facilidade de armazenar tudo isso e muito mais, além de possibilitar a partilha da forma como vivo a infertilidade.

Nunca tive pretensões de ocultar ou amenizar aquilo que sinto. Acho que tem de se pôr fim à imagem de que a infertilidade é uma coisa sem importância que se resolve sempre. Que isto é fruto apenas de um estado de ansiedade e que, quando menos esperamos, ou seja, nuns instantes em que não estamos acometidos dessa dita ansiedade dá-se aquilo que toda a gente é naturalmente capaz. Falei já deste assunto nos primórdios do blogue mas passados todos estes anos, ainda oiço vindo da parte de pessoas bem próximas, a referência à dita ansiedade. Essa palavra também está incluída no rol das que gostava de banir do dicionário. Questiono-me por que é que em vez de estar a tomar 9 comprimidos por dia não passo apenas para 2: o Eutirox e um ansiolítico? Aparentemente seria este último o salvador da natalidade da comunidade infértil. Querem ver que a infertilidade é um estado psicológico e não um acometimento físico?

Dá para ver que continua sem acontecer nada de percetível por cá. Sim, comigo está tudo igual. A única coisa diferente é que falta menos tempo para o dia 5.

2 comentários:

  1. E nós continuamos por aqui a torcer por ti 💪💪 Num abrir e fechar de olhos já é dia 5 e quem sabe esse dia não será o teu dia mágico? Espero mesmo que sim! O dia 5 é especial para mim, a minha pequena nasceu dia 5 de Agosto, espero que para ti o dia 5 de Julho passe a ser um dia de boas recordações ❤ um beijinho 😚

    ResponderEliminar
  2. No news is a good news ☺️

    Até ver está tudo a correr bem! Não sei como aguentas sem fazer um teste de farmácia, eu já tinha feito! Teste de urina ou de sangue o importante é que seja positivo é que corra tudo bem! Vai correr PL... não pode correr sempre mal.

    Beijinho

    ResponderEliminar