quarta-feira, 4 de julho de 2018

Dia 12 - TEC 6

Mais do nada. Arrisco dizer que depois de amanhã vou ser confrontada com o terceiro negativo da carreira. É uma hipótese perfeitamente viável, faz parte destes processos, especialmente quando se aposta apenas num embrião. Aceito melhor esse resultado que o sufoco de um positivo que termina mal. O reverso da medalha é que isso significará manter a vida em suspenso até fazer nova TEC, mas aguento outro ano de sacrifício, porque será o último. Estou ávida de mudança, no entanto devo ter mais um pouco de paciência.

Sou seguida no HSJ desde dezembro de 2014. Desde essa altura não tem havido muitos períodos em branco. Têm sido anos intensos de constante descoberta e cada vez mais dúvidas. Tanto foi feito embora não pareça, porque o piso 3 tornou-se como que uma extensão da minha casa onde passo muitas horas. O Hospital Pedro Hispano foi um calhau no meu sapato. De encaminhamento em encaminhamento (com muita incompetência pelo meio), adiamentos de consultas e dificuldade em chegarem à conclusão que o Dufine não é a minha praia, perdi aquela juventude que podia ter dado uma mãozinha preciosa a tudo o que lhe sucedeu. Como não vale a pena chorar sobre o leite derramado, resta-me queimar os últimos cartuxos.

Na primeira consulta que tive no HSJ a médica disse "Não se preocupe que vai engravidar". Ela teve razão, pelo menos três vezes... Podia ter dito "Não se preocupe que vai conseguir ter um filho".

8 comentários:

  1. Dou por mim numa ansiedade inexplicável pelo teu positivo
    Quero tanto para ti como quis para mim
    Bolinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Bolinha, meu anjinho, a tua força e energia positiva são um bálsamo para mim.

      Obrigada por seres assim.

      Um beijinho muito para ti e os teus pequenos crocodilos

      Eliminar
  2. PL é já amanhã o grande dia 😊 sim, eu acredito que vai ser um grande dia e vais ter, pelo primeira vez, um beta tranquilo. Estou a torcer muito por isso 🤞🤞

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era excelente que assim fosse! Andamos a torcer há tanto tempo umas pelas outras e é bom ver que, pouco a pouco, se vão concretizando os sonhos.

      Um beijinho enorme!

      Eliminar
  3. A torcer por um número bem gordo com 3 dígitos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acima de 300 transmitir-me-ia alguma esperança, já que o 114 não resultou.

      Um beijinho para ti e os meus pequenos conterrâneos ;)

      Eliminar
  4. Acredita que o vosso momento chegará. Tudo de bom. Beijinho grande.
    Vera.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser que chegue, agora ou noutra altura. Se correr tudo bem, esta não será a última TEC. Por enquanto é aguardar pelo dia de amanhã.

      Beijinho grande, Vera!

      Eliminar