sábado, 24 de agosto de 2019

Ovodoação e ficção

No intervalo de aproximadamente uma semana passaram pela televisão pelo menos dois filmes relacionados com esta temática. Classificá-los-ei como estranhos, na medida em que se debruçam sobre algo comum: dadoras que se aproximam das famílias que usufruíram dos seus ovócitos, com o intuito de se apropriarem dos filhos dessas famílias. Algo de comum também nesses filmes é que as ditas dadoras não olham a meios para conseguirem o seu objetivo, chegando a cometer assassinatos sem qualquer problema. Acho uma forma infeliz de abordar a temática.
Os filmes a que me refiro são o Inconceivable e The Wrong Mother.

3 comentários:

  1. Enfim... Que eu saiba as dadoras e receptoras são anónimas. Nem teria aceitado se assim não fosse.
    Bolinha

    ResponderEliminar
  2. Nos filmes também havia anonimato mas as dadoras arranjavam formas pouco ortodoxas de aceder às informações nas clínicas. Infiltravam-se nas vidas dos casais ao ponto de serem consideradas muito úteis para aquelas famílias. O guião de ambos era muito parecido. As mulheres desconfiavam antes dos maridos que havia alguma coisa errada. Inicialmente não lhes era dada credibilidade nas suspeitas. No Inconceivable o marido é interpretado pelo Nicolas Cage.

    Um dia depois de ter dado o The Wrong Mother deu, também no canal Fox Life, The Wrong Nanny. É do mesmo realizador e a história está centrada numa rapariga que foi entregue para adoção quando nasceu. Também aqui as coisas não correm bem.

    Não sei qual o interesse em dar destaque a estas questões recorrendo à bizarria e psicose.

    ResponderEliminar
  3. Não vejas esses filmes agora. Centra-te nos teus futuros mini que não tardam estão aí para transferir .
    Elimina todas as coisas cinzentas da tua vida e que esta primavera te traga muita felicidade
    Beijinho do tamanho do mundo,
    Bolinha
    Ps depois de teres os teus mini nos braços vou abandonar o fórum. Continuo por lá para te acompanhar, depois só por aqui

    ResponderEliminar