quinta-feira, 25 de junho de 2020

Afrontamentos

Parei a pílula no domingo e depois disso passei a ter alguns momentos em que sou subitamente invadida por uma onda de calor que me põe a transpirar no rosto e costas. Tem curta duração, não mais de 15 minutos. Para aliviar o calor socorro-me da minha ventoinha de mão com manivela, que faz o pequeno milagre de rapidamente me restabelecer à minha duvidosa normalidade.
O alerta vermelho está a dar sinal, acompanhado de uma bela enxaqueca.  Amanhã é dia de ecografia e da tomada de conhecimento do plano de ataque. Estou com um pressentimento que não vai haver novidades na medicação e vigorará a simplicidade, ou seja, Estrofem, Acfol e Progeffik. A tiróide, está morfologicamente bem, fiz esta manhã mais uma ecografia de controlo. Preocupa-me a parte bioquímica que só saberei daqui a uma semana. A sintomatologia que me faz ligar o alarme de disfunção está atenuada mas só ficarei totalmente convencida do sucesso da nova dosagem de Eutirox após a realização das análises.

Neste momento parece que tenho a minha cabeça metida numa prensa, entalada entre a zona parietal e a frontal, em que alguém vai apertando lentamente o parafuso até a deixar na eminência de explodir. São assim as minhas enxaquecas.

Sem comentários:

Enviar um comentário