sábado, 9 de janeiro de 2016

Já passaram 50!

Pode ser só um número mas a carga que lhe está associada é tão pesada...

50 meses recheados de procura de soluções, espera, experiências, cancelamentos, momentos de confiança, gigante frustração e, acima de tudo, um terrível vazio.

O combate à infertilidade tem como grande desafio a imprevisibilidade do corpo humano. Por mais que se tentem controlar variáveis e uniformizar procedimentos, não há garantias de sucesso. Algo que pode ter produzido efeitos benéficos num ciclo, para uma mesma pessoa, pode não resultar em absolutamente nada noutro ciclo. Cada pessoa é única e tem várias individualidades!

Confesso que depois de ter conhecimento que só conseguiria aceder ao HSJ após acompanhamento prévio do hospital da minha área de residência, apercebi-me que o processo se iria arrastar. Essa imposição fez-me perder dois preciosos anos. Ainda me custa pensar como foi possível as mentes iluminadas daquele sítio reterem-me tanto tempo, até finalmente perceberem que não funciono com empurrõezinhos.

Apesar da preparação mental que tenho vindo a fazer, não consigo deixar de pensar que já passaram 50 meses. Tanta coisa muda na vida de uma criança durante esse tempo, no entanto aquilo que vejo à minha frente é vácuo...

2 comentários:

  1. Bom dia. Encontrei o seu blog que tenho estado a ler... Sou sua companheira nestes caminhos da fertilidade. Lamento que o apoio que nos é dado pelos serviços públicos não tenha em conta o nosso conhecimento pessoal da nossa história, que tudo não seja mais rápido, que ninguém perceba a urgência em percorrer rapidamente este caminho.
    Vou continuar a ler esperando o melhor para o seu caminho.

    Também partilho a minha história num blog: www.ourtechbaby.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo seu apoio e retribuo com a mesma generosidade. Garanto que farei já em seguida a leitura das palavras que partilha.

    ResponderEliminar