terça-feira, 13 de setembro de 2016

Ei-la à porta!

Quando pensava que ia fazer apenas mais uma ecografia e me iam dizer para passar a 3 comprimidos diários de Estrofem, voltar passados uns dias, etc, etc... O endométrio surpreendeu-me com uns belos 8,3 mm, trilaminar como manda a lei!

"Já podemos fazer a marcação" - ouvi eu. O meu cérebro disse para os seus botões: "What?! Será que percebi bem?" Estava convencida que só na próxima semana iria fazer a TEC.

A transferência anterior foi no dia 17 de maio, esta será a 16 de setembro, às 12h30 e o beta no dia 28.

O protocolo a partir de hoje passou a ser manter o Acfol, aumentar a dosagem de Estrofem (1 comprimido de manhã mais 2 à noite) e iniciar Progeffik de 8 em 8 horas.

Não me posso esquecer de abastecer a bexiga no final da manhã de sexta. Pretendo repousar apenas até domingo e segunda volto à labuta.

O que virá aí? Mistéeeerio como dizia a D. Milú, uma personagem de uma conhecida novela da Globo do final dos anos 80. Continuo cética. Só sei que ao ritmo de TECs que no HSJ são feitas a cada 4 meses, esta é a penúltima oportunidade de ainda poder vir a ser mãe com 37 anos. Não é uma meta esta questão da idade, até porque já ficou para trás o limite que para mim seria desejável. Estou somente a colocar-me na perspetiva de observadora externa, a ver a película da minha vida passando (exatamente assim, em gerúndio). Já que estou numa de novelas, digamos que pareço daquelas soap operas que são idealizadas para ter um determinado número de episódios, mas a dada altura decidem prolongar o enredo recorrendo àquela expressão bem portuguesa de "encher chouriços", levando à exaustão e total aborrecimento os telespectadores que em tempos sentiam algum entusiasmo com a estória. Estou enfadada de mim mesma. Farta de pseudo-reviravoltas que redundam em desilusão. Serei demasiado ambiciosa ao desejar que por uma vez isto resulte? Não sou merecedora?

5 comentários:

  1. Maravilha!! São óptimas notícias :)
    Vais transferir dois embriões?
    Sei que não és crente, mas eu vou rezar por ti.
    Espero que possas manter sempre o pensamento positivo!! Todos os dias :)
    O que me dizes, devolvo-te: fala com ele(s).
    Um beijinho e muita força para os próximos dias!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tudo correr bem serão transferidos dois. Estão todos congelados aos pares. Uma dúvida que me surgiu inicialmente era acerca de quem tinha responsabilidade pela seleção dos embriões a transferir quando há assim tantos. É estranho pensar no assunto quando não se tem a intenção de ter 12 filhos.
      Obrigada por depositares a tua fé em mim :)
      Vou dar-lhes música, cantar para eles dentro das minhas limitações. A minha menina irá certamente massajá-los, habituá-los aos seus demorados e fortes ronrons. O pai, vai estar a trabalhar de noite e descansar de dia este fim de semana, por isso vou ter um aquecedor de pés enquanto ele estiver por casa :)

      Um beijinho ao mulherio!

      Eliminar
  2. Boa PL :) Está quase!!

    Eu acredito que será desta. E sabes que mais? És mais que merecedora que corra bem desta vez*

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Obrigada mesmo pela força! Desejo de coração que chegue o dia em que este terrível pesadelo termina.

      Um beijinho

      Eliminar