quarta-feira, 17 de maio de 2017

TEC 4

Precisamente um ano depois da primeira TEC realizei a quarta transferência dos mini-nós 7 e 8 que, segundo a embriologista, são muito bons. Foram descongelados ontem e evoluíram lindamente.

Vi com grande nitidez o endométrio muito espesso e o pontinho brilhante que indicava que os meus belos embriões tinham entrado nas catacumbas.

Já todas as médicas do serviço me efetuaram transferências. Noto na equipa o início de alguma preocupação nas falhas de implantação e hoje em off, recebi a sugestão de substituir o Acfol ou Folicil pelo Natalben pois, além de conter esta substância tem também vitamina D e outros componentes. Estudos recentes apontaram que a vitamina D auxilia a implantação dos embriões.

A espera para o próximo beta vai ser looonga... No dia da criança, ou seja, 1 de junho saberei o resultado.

Tenho um alerta a fazer às meninas que andam a usar o Estrofem. Não sei que raio se passa, mas desde a semana passada que aquilo parece ser a última Coca-cola do deserto, porque está esgotado nas farmácias e os fornecedores não têm stock. Na semana passada consegui uma última embalagem depois de ter ido a alguns locais e hoje continua a secura. Tenho o suficiente até sábado, mas caso não arranje até esta sexta-feira terei de contactar o hospital para arranjar uma alternativa. Está mais difícil de encontrar do que as injeções, não esperava.

Não estou em modo menino Jesus (deitada ou estendida), vou limitar o levantamento de coisas pesadas principalmente durante os primeiros três dias, mas amanhã estarei no ativo.

Sou uma felizarda por todos os descongelamentos terem corrido bem até agora, pelo endométrio não ter pregado partidas e ser rápido a ficar no ponto. Se não for pedir muito, gostava de dar um passo à frente para outro patamar mais agradável. Em 12 meses foram 8 mini-nós que alberguei e isto já é significativo.

6 comentários:

  1. Que bom Que correu tudo bem linda. Fico mesmo contente. Mudar pequenas coisas pode ser sinônimo que as coisas tenham um desfecho diferente. Tem fe! Toda a sorte do mundo e que no dia mundial da criança recebas a melhor notícia de todas. Eu tenho uma caixa de estrofen por abrir que me sobrou e não vou usar. Se quiseres eu mando te! Diz alguma coisa sobre isso. Beijinho.
    Emviasde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela prontidão! Depois de contactar várias farmácias, que não têm, assim como os seus fornecedores, houve uma que se disponibilizou para falar diretamente com o laboratório. Por incrível que pareça, o próprio não tem prevista a distribuição do Estrofem. É incrível que isso seja feito sem que, pelo menos os profissionais de saúde de ginecologia e obstetrícia, tenham conhecimento. Tentei ligar para o hospital para alertar, mas a partir de uma determinada hora o serviço de Medicina da Reprodução já não atende. Para enviares pelo correio terá de ser ainda hoje, por correio azul, para que chegue amanhã. Os comprimidos acabam já no sábado. Se estiveres disposta a fazê-lo, transfiro o valor do Estrofem e os portes. Caso não tenhas possibilidade, o que é totalmente compreensível, amanhã de manhã ligo para o hospital para saber o que tomar em substituição.

      Obrigada, mais uma vez.

      Eliminar
    2. O meu marido conseguiu agora uma embalagem numa farmácia que não tinha atendido o telefone :) De qualquer forma essa caixa só dá até ao dia 29 (antes do beta). Se puderes enviar na mesma, não é necessário que seja hoje, agradeço imenso. Amanhã entro em contacto com o hospital para não gerar uma excursão às farmácias em busca do tesouro perdido.

      Eliminar
    3. Pat claro que te envio sem stress. Não vou precisar. Sou do Porto por isso se te der jeito ir ter a qq lado também vou. Diz como queres fazer.

      Eliminar
    4. Envio-te mensagem através do fórum para combinarmos, pode ser?

      Eliminar
  2. Óptimas notícias.
    Se precisares procuro Estrofem por aqui e envio pelo correio.
    Eu comecei logo a fazer as vitaminas de gravidez por sugestão dos médicos da clinica. Tomei o Matervita. É caro, mas correu bem.
    Estou contigo!! Um beijo enorme

    ResponderEliminar