terça-feira, 24 de abril de 2018

FIV 2 - Dia 6

Quando ontem referi que os dois inquilinos que por aqui andam não são de confiança, eu tinha razão. Em cada ovário há 10 folículos com menos de 10 mm. Digamos que a dormência continua por cá. Por causa disso, hoje não faço Orgalutran, retomo amanhã e mantenho 150 UI de Puregon. Sexta volto a fazer ecografia.

O resultado de hoje causa-me alguma preocupação, confesso.

Há novidades em relação à aspiração. Os tecidos foram enviados para Genética e o cariótipo do embrião era normal. No meu processo estava mencionado 46 XX, o que significa que era uma menina. Nada mais se sabe além disso. Esta era a resposta que eu queria obter para ter a certeza da transferência de apenas um embrião, se houver fecundação. Ver aquela nota escrita que transforma uma ideia assexuada de um aglomerado de células em algo concreto, deixou-me abatida. Tinha dentro de mim uma menina, a minha filha, que o meu próprio corpo arrancou. Ela era aquela manchinha preta que vi apenas uma vez, num dia em que fui às urgências, e nem o pai a chegou a ver. Essa é a melhor memória visual que conservo dela, as outras imagens do que sucedeu depois desse dia também as guardo na mente, com uma mágoa desmedida.

4 comentários:

  1. Querida PL ainda têm muito tempo para acordar os teus ovários... vai correr tudo bem!

    Foi duro saber esse resultado certamente... eu quanto aos abortos prefiro pensar que são realmente um conjunto de células e não um ser ainda... não são viáveis. Como sabes também sou eu que rejeito todos os embriões que já me colacaram e também fui eu que rejeitei o que evoluiu... E por causa disso não sei se algum dia terei um filho. E é duro... é uma porcaria para ser sincera. Só me resta ser completamente solidária com a tua dor... sabes que casos como o nossos não são animadores, mas efetivamente ainda existem casos de sucesso... parece que o perfil imunológico uterino que eu tenho, o tal kir AA é encontrado em cerca de 30 a 40% das mulheres europeias... e muitas dessas têm filhos. Provavelmente são é as que passam por muito até conseguirem...

    Prefiro mil vezes uma tec negativa que um aborto. Ainda bem que só passei por um. Espero que esse número se mantenha... na verdade é só isso que peço!

    Beijinho grande e tenho a certeza que sexta feira terás boas notícias! Estarem todos iguais é bom, só precisam de um empurraozinho :)

    ResponderEliminar
  2. Querida Pat
    Choro quando leio este relato. Vem me a memória todos os meus abortos e do quanto sofremos
    Queria tanto dar te um abraço apertado e sentido
    Bolinha

    ResponderEliminar
  3. Querida Pat, os malandros estão a demorar a acordar mas vão acordar e vai correr bem... não há outro jeito.
    Quantos aos abortos, o meu cérebro entrou em curto circuito, talvez uma defesa... não penso nem pormenorizo. As minhas associações que surgem momentaneamente são a casos particulares de crianças que nasceram quando eu também deveria ter sido mãe.
    Por aqui vou hoje à 1a eco ao 7o dia do ciclo para ver como estão as coisas, para transferir em ciclo natural. Tento não pensar... senão começo com os inúmeros ses e possibilidades negativas que já me aconteceram... noutras transferências. Nada mais posso fazer a não ser aguardar controlando a ansiedade para o desfecho deste conturbado tratamento.

    Um beijinho grande e nada de desânimos.

    ResponderEliminar
  4. Querida Pat, este relato também me deixa com o coração desfeito.
    Racionalmente penso que são conjuntos de células, mas na realidade até uma bioquímica quebra o coração, quanto mais abortos mais tarde em que já se vê um coração, em que já se vê tanta coisa.
    Um grande beijinho e esses ovários ainda têm muito tempo para responder!

    ResponderEliminar