quinta-feira, 5 de julho de 2018

Beta - TEC 6

Como contava, o resultado foi negativo. A Diretora disse que o meu caso é complicado e não foi tomada nenhuma decisão sobre o que se segue, porque vão discutir em reunião. Não estou arrasada, era o que esperava apenas.

Penso que virá um scratching endometrial. É algo que também fazem lá e nunca foi tentado comigo. O mais parecido que houve foi a biópsia na histeroscopia, em que engravidei na TEC que fiz a seguir. Virá mais uma dose de sofrimento, não sei se melhor ou pior que a biópsia. Parece que ainda não passei o suficiente para isto dar a volta.

O embrião era excelente e como tenho vindo a dizer, o problema é quando colocam os pequenotes em contacto comigo.

A próxima transferência deverá ser por volta de setembro. Vou manter outra vez em águas de bacalhau os meus planos, para continuar a conseguir compatibilizar a minha vida com o corridinho ao hospital.

Não irei precisar de viajar, daqui a uns dias, munida de medicamentos e pensos XXL para o caso de haver outro aborto.

A única orientação, para já, é aguardar uma chamada que vai acontecer depois de deliberarem alguma coisa. Normalmente é à quarta-feira de manhã que reunem.

Obrigada a todas pelo carinho e o tempo que dispensam da vossa vida para acompanharem esta trajetória completamente irregular.

16 comentários:

  1. Tenho vindo aqui espreitar todos os dias, mas sem tempo para deixar comentário... mas hoje era obrigatório. Um beijinho com muita força. Se a mim me faltam as palavras, imagino que a ti faltem ainda mais. Coragem.

    MM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faltam-me ideias do que mais pode ser feito. Estou completamente desprogramada. Devia estar fechada num laboratório a ser constantemente monitorizada para que se tentasse perceber como é que as minhas células desorganizadas funcionam.

      Um beijinho grande, MM!

      Eliminar
  2. A única vez que fiz o scratching ao endometrio foi junto com à histeroscopia e com anestesia geral... espero que façam contigo também! Aquilo deve doer imenso...

    Lamento muito este desfecho. Foi apenas mais um percalço... por vezes a coragem e a esperança fogem-nos mas temos que as ir recuperar a algum lado.

    Eu não sou médica, só posso falar da minha experiência, mas acho que o corticoide deverias tomar antes da transferência e não depois. Se o problema fores tu rejeitar os embriões (que era o meu caso) o corticoide baixa as defesas de tal forma que o organismo deixa de “atacar” o embrião... fala nisso à médica. Uma abordagem diferente para ver se resulta...

    Beijinho grande a agora pensa na viagem que vais fazer e em como pode ser reparadora :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que a técnica administrativa disse, as pacientes queixam-se que é muito doloroso. Deduzo, por isso, que devem fazer sem sedação. Comecei o corticoide uma semana antes da transferência e continuei sempre. Da outra vez também comecei antes. Acho que todos aqueles embriões teriam vingado num corpo que não o meu.

      Vou viajar mais tranquila, essa é uma realidade.

      Beijinhos grandes!

      Eliminar
    2. Se começaste antes já não está aqui quem falou... eu só tomei antes da transferência. A indicação é parar no dia antes da tec... e era a dexometasona e não o que tomaste. Mas certamente isso serão pormenores...

      Eu quando soube o resultado do meu kir, embora as notícias não fossem as melhores, senti tanta paz. Pelo menos soube o porquê do insucesso de tantas tecs e também do aborto. Espero que consigas encontrar essa paz PL :) Não há nada pior do que ficarmos sem saber porquê e a sentirmos-nos a última das criaturas. Porque não somos! Somos muito mais que a infertilidade...

      Eliminar
  3. Vieram-me as lágrimas ao olhos. Sinto muito. Fico no entanto feliz por saber que ainda tens força e decidiste continuar a tentar. Beijos, Rita S.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desta vez não fui capaz de chorar, pelo menos até agora. A fonte está a secar. Talvez seja por perceber que um filho não está ao meu alcance.

      Parte de mim está anestesiada.

      Um beijinho, Rita!

      Eliminar
  4. Acompanho o blog há cerca de um ano, quando me deparei com o início de uma luta semelhante (aqui e no forum, onde hoje fiz refresh ao post umas cem vezes). Acho que nunca tinha comentado...

    Queria só deixar um abraço virtual. Dizer que sinto muito! E que sei que és e continuas a ser um símbolo de bom senso e perseverança e equilíbrio para todas.

    Eu continuo a acreditar que o teu positivo vai chegar, que vai correr bem e que vais poder ter o teu bebé nos braços. E torço muito, muito por isso.

    ResponderEliminar
  5. Aí minha querida... sem palavras. Que vida esta tão complicada.
    Lamento imenso que ainda não tenha sido desta vez....
    Espero que encontres forças nas férias para voltares a luta.
    Um abraço muito apertado. Sei que em breve terás o teu sonho realizado... Só mais um pouco de forças.

    Emviasde

    ResponderEliminar
  6. Um beijinho grande e muita força! Sei o quanto custa percorrer este caminho mas acredito que a persistência dará frutos.

    ResponderEliminar
  7. Um abraço apertadinho, conheço tão bem esse sentimento... A equipa médica está a tentar tudo, ainda não acabou esta luta... recupera te com as férias e força para a próxima etapa.

    ResponderEliminar
  8. Um grande abraço, Pat. É normal que te sintas anestesiada, é um caminho muito ingrato, o da infertilidade.
    A este propósito, uma amiga psicóloga explicou-me o porquê de a tristeza aumentar tanto de tentativa para tentativa: são muitos lutos seguidos, pois a cada tentativa falhada é a possibilidade de um filho que se perde :(
    Beijinho e aproveita muito as tuas férias.
    Vera.

    ResponderEliminar
  9. Estou triste por ti 😞 é muito injusto ter que passar por tanto para ter um filho! E é muito frustrante não saber o que raio está a falhar! Espero que a equipa médica proponha uma abordagem diferente.
    Acredito que um dia vou ler boas notícias neste blog.
    Por enquanto, como diz a mylittlefairytale, aproveita esta viagem e distrai-te. Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Sem palavras, sem razão, sem porquês.
    Reles e malvado caminho de pedras.
    Não percas a esoerespe Pat, um dia vais ter o teu mini nos braços.
    Já equacionaste a ovodoacao?
    Beijinho grande e apertadinho nesse coracao que deve estar tão pequenino ❤️
    Bolinha

    ResponderEliminar
  11. Lamento muito querida. Isto é tudo muito injusto. Não é fácil, mas não percas a esperança. Agora aproveita as férias e a viagem.
    Um beijinho e um abraço apertado.

    ResponderEliminar