sexta-feira, 30 de setembro de 2016

A propósito das TEC

Na conversa que tive com a enfermeira estivemos a analisar alguns dados relativos às transferências realizadas.

No que diz respeito à primeira transferência, a palheta usada continha dois mini-nós de classe 8A que após a descongelação continuaram a crescer.

Desta vez os dois embriões eram 8B, depois de descongelarem um deles passou a 8A e o outro continuou a desenvolver células. Não foi registado em qual deles foi realizada a eclosão assistida.

Esta manhã fui a um laboratório realizar outro beta, só saberei o resultado amanhã de manhã. Lá paga-se 24,75€, não sendo já possível fazer através de seguro de saúde se não houver uma requisição médica. A enfermeira disse que o valor que obtive no HSJ era muito bom. Quando ficou grávida deu pouco mais de 20 e correu tudo bem. No caso dela foi com uma semana de gravidez, quando fiz o beta estaria de 2 semanas e 1 dia e foi 37,55.

Acredito que continua a haver magia aqui no útero. Estou confiante que o cenário negro que a enfermeira do hospital pintou não vai acontecer.

Aquele "problemazinho" que me levou a recorrer ontem à urgência está em fase de resolução, felizmente! A azia já faz parte da história.

Estou otimista mas há algo estranho em mim pois a ficha da gravidez está a cair a passo de caracol. É daquelas coisas que julgava inatingível aqui em casa.

5 comentários:

  1. Fico feliz por te sentires melhor, e especialmente por acreditares :)
    Os valores são mesmo muito diferentes de pessoa para pessoa. Fico a espera de notícias!
    Terás 9 meses para te cair a ficha... e ela vai caindo... :)
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Vais ver que vão correr tudo bem!!!eu tb tive um beta baixo para gemeos disseram várias vezes que um deles nao ia ca ficar e hj estou de 18 semanas e as minhas meninas ca continuam!!!
    Espirito positivo!!que tudo corre melhor!!

    ResponderEliminar
  3. PL, eu acredito que vai correr tudo bem e que foi só um pequenino susto e que os mini-vós estão aí agarradinhos a ti! Já ouvi inúmeras histórias assim...o beta era baixinho e afinal depois evoluiu muito bem e o(s) bebé(s) crescem saudáveis! Acredita também! Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Vai correr tudo bem!! Tenho fé em ti e nos teus "mini-nós" :)

    ResponderEliminar
  5. Patrícia chegaste a fazer novo beta?
    Que tal? Estão bem os mini vos?
    Boa sorte

    ResponderEliminar