domingo, 18 de setembro de 2016

Dia 3 - TEC 2

Não há nada relevante a reter do dia de hoje.

É contudo importante frisar estes aspetos, porque quem passa por isto pela primeira vez, pode ter a ideia pré-concebida que cada minuto é marcado por um hipotético sintoma que indicia muita coisa ou simplesmente nada.

Sim, o nada também pode ser algo positivo. O bicho-mulher é uma criatura misteriosa, não muito compreendido. Por muitos manuais de instruções que se tentem escrever, nenhum vai abordar plenamente todas as manhas deste ser tão estranho.

Ausência de sinais pode ser um bom ou mau presságio, assim como o seu surgimento pode significar exatamente o mesmo. É assim, não há muito a fazer.

Quando não se é novato nestes processos é inevitável comparar o decorrer das diferentes etapas com o que sucedeu no passado, mesmo sabendo que cada ciclo é distinto. Poderei começar a sentir, a partir de amanhã ou terça, tensão mamária resultante da acumulação de progesterona. Se não acontecer não será motivo de preocupação.

4 comentários:

  1. Exatamente... não ha nenhum dia igual ao outro, e isso não significa nada.
    Acredita!! Vai tudo correr bem :)
    Um grande beijinho e bom regresso ao trabalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que estejam todas ótimas :)

      Um beijinho ao trio fantástico!

      Eliminar
  2. Sentires-te bem fisicamente também é importante para te manteres positiva e ajudar nestes dias que devem ser bem complicados a nível de ansiedade*

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sinto para já ansiedade. Por incrível que pareça estou serena.

      Estás quase a iniciar uma nova corrida. Isso é o que me custa mais física e psicologicamente. O pós-transferência para mim é relativamente tranquilo, pois aquilo que me causa mais stress é a resposta à estimulação e obtenção de embriões. Quando se chega àquele ponto em que se está quase a concluir a ultima etapa mas afinal não se termina, é horrível. Conhecemos as duas em perspetivas diferentes o peso da palavra "cancelado".

      Se houver alguma forma de te poder ajudar, estou inteiramente ao dispor. Podes ter a certeza que desejo o melhor para ti.

      Um beijinho grande

      Eliminar