quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Dia Nim - TEC 2

"Bom, o resultado é positivo. Baixinho, mas positivo". Toda a equipa médica me desejou parabéns, brincou até a dizer que podia trabalhar para a equipa de futebol, uma vez que ainda há 8 mini-nós congelados. Foram prescritas receitas da medicação que vou manter até às 12 semanas, o ambiente era de boa disposição geral.

Os meus olhos estavam com dificuldade em manter-se secos. Permanecia a processar a informação que tinha caído ali, frente a mim e ao meu marido.

"Agora volta no dia 14 de outubro para fazer ecografia. Pode regressar para a sala de espera e vai falar com a enfermeira".

Ouvi ao longo do corredor mais felicitações das enfermeiras e da técnica administrativa que sabiam da boa nova e não me tinham dito nada, safadinhas (no bom sentido)!

Referi há alguns dias que o título do post de hoje seria Dia P ou Dia N.

A conversa com a enfermeira transformou-se num doloroso Nim. Depois de dadas recomendações para estes tempos que se seguirão, comentei com ela que Drª SS (chefe do serviço) disse que o valor era baixinho. Como ela tinha o processo na mão foi espreitar quanto foi o beta (37,55). Ouvi da forma mais direta possível "Esqueça, não vai para a frente." Durante uma fração de segundos algo em mim dizia que a enfermeira estava a brincar comigo. Apercebi-me logo em seguida que não. Continuou dizendo que com base naquilo que tem observado não vai haver evolução e devo começar a mentalizar-me para a realização da próxima TEC. Poderei ter algumas hemorragias até dia 14 e se sentir dores fortes vou logo à urgência de obstetrícia.

Estou apreensiva, para todos os efeitos estou grávida, não sei por quanto tempo mais. Como no HSJ não é feita repetição do beta, sexta-feira vou a um laboratório de análises clínicas ver se há evolução. O meu marido não concordava que o fizesse, mas acabou por dizer que se me fizesse sentir melhor, então deveria avançar.

Agora a parte física...

Quando me fui deitar na noite passada verifiquei que o peito estava a acusar uma ligeira tensão. A constipação já faz praticamente parte da história até apanhar outra. Depois da colheita de sangue comecei a sentir uma dor no esófago que associei à minha gastrite de estimação a anunciar-me que já ando a abusar de medicamentos. A dor no esófago passou a uma azia que perdura até agora, como nunca tive na vida. Se há grávidas que passam por episódios de prisão de ventre, eu estou no oposto. Sou obstipada por natureza mas hoje estou numa situação extrema. Digamos que sou unha e cutícula com aqueles preparados usados antes da realização de colonoscopias. Para quem tem uma ideia do que eles fazem, digo-vos que desta vez não tomei nada disso mas se fizesse hoje, mais uma vez, esse exame, estaria tudo perfeitamente visível. Nunca me aconteceu tal coisa de forma natural. As idas constantes à casa de banho para o xixizinho de grávida estão a ser substituídas pelo libertar de toda a água que tenho e não tenho por outra via... Um filme de terror que já aconteceu 15 vezes hoje!

Volta e meia as pontadas na barriga vão dando sinal.

Mais coisas há a dizer mas será no próximo post.

10 comentários:

  1. Vamos acreditar que um nim se transforme num grande sim. As melhoras para o teu "desarranjo". E sim, repete o beta passadas 48h, estar a espera ate dia 14 é pedir demais. Força e um grande beijinho estou a torcer por ti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não perdi a esperança. Tanto eu como os meus pequenos estamos na luta!
      Estou do avesso do ponto de vista intestinal. Quando acabar de te escrever vou ver se as casas de banho cá de casa continuam no mesmo sítio :)

      Vou repetir o beta com uma disposição diferente de hoje, pois estava às escuras.

      Muitos beijinhos!

      Eliminar
  2. Minha querida... faz-me parecer a minh situação exatamente há uns tempos atrás!!
    Não sei se te lembras da história do meu beta!... aconselho mesmo a que o vás repetir dentro de 48hrs.
    E peço que acredites sempre!!! Eu acredito e não posso deixar de estar um bocadinho feliz...
    deixo os foguetes para 6af!!
    Um beijo enorme!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Erros devido a má calibração dos instrumentos são muito fáceis de acontecer. Como já usei várias vezes equipamentos de laboratório sei que não é preciso muito para obter disparates.
      Não vou dizer que não me sinto também um bocadinho feliz, a ficha ainda está a cair. Uma coisa sei, o meu útero já vai permitindo hóspedes e isso é outro avanço em relação à TEC 1.

      Um beijinho grande às três beldades!

      Eliminar
  3. Parabéns!!!vais ver que vão correr tudo bem!!fico muio feliz por ti! Eu estou de 18semanas e tenho esses sintomas que descreves te mesmo antes de ter o beta positivo...a azia então e uma coisa que não me larga!!!o ibtestino super funcional idem aspas!!!
    Pensamento positivo!!!bjinjo

    ResponderEliminar
  4. Não consigo não ficar contente com o teu positivo! :) Positivo sim, ninguém pode dizer que não! Mas entendo a tua apreensão e receio no que vai acontecer a seguir! Também acho que fazes bem em repetir o beta, vais ficar mais descansada! E acredita... continua a acreditar! Um dia de cada vez! :) Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  5. Que o nim passe a sim na sexta e que mantenhas o "distanciamento" que tens vindo a conseguir até aqui. Na minha primeira gravidez, após 17 dias da ovulação o meu beta deu 15! A senhora do laboratório disse que era fraco e que provavelmente não seria nada. Também o repeti passados 5 dias e já estava em 200. Quando fui ao ginecologista ele não conseguiu ver nada já estaria provavelmente com ou ou 7 semanas (quem não ovula nunca sabe ao certo). Portanto tive 3 Nins no espaço de 10 dias. Hoje tenho um miúdo girissimo com dois anos e 3 meses.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns!!!
    Vai correr tudo bem! Espero que na sexta possas confirmar a tão esperada boa nova.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Continua a acreditar! Tem fé. Amanhã esse valor vai estar mais alto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar