terça-feira, 30 de maio de 2017

Dia 14 - TEC 4

A pouco mais de um dia para saber o que me aguarda sinto uma estranha paz... Aquele pânico que se apoderou de mim há dias, quando começaram as perdas, deram lugar a uma calma que não esperava nesta altura.

Não sei se este sentimento é motivado pelo facto de hoje praticamente não ter detetado corrimento colorido, mas mesmo quando ainda tinha perdas, já estava a ficar mais serena.

Se o resultado for negativo acho que não vou desesperar. Estou menos preparada para um positivo daqueles bem evidentes, porque caso isso aconteça, estarei a entrar no desconhecido. Por mais bizarro que pareça, o insucesso está a transformar-se na minha zona de conforto. A repetição de um nim deixar-me-á irritada.

São só suposições que estou a fazer em relação ao meu estado de espírito. Verdade seja dita, só na quinta é que vou saber a minha reação ao beta.

Estou contente por estar assim naïf quanto ao resultado. Convenço-me cada vez mais que saber apenas no dia do beta é o melhor a fazer. Não é uma questão de coragem, penso mais que se trata de preservar a pouca sanidade mental que vai sobrando quando se está mergulhado nestes processos. Há muitas oportunidades para desesperar, não vale a pena estar a criar mais uma.

Toda a experiência que estou a vivenciar na infertilidade não me torna sábia ao ponto de poder dar um vasto rol de conselhos acertados. Está a fazer-me perceber que tudo passa a ser relativizado. Quando pensamos que estamos a dar um passo à frente, muitas vezes dão-se dois para trás ou volta-se à estaca zero. O que se torna uma etapa concretizada, logo de seguida pode tornar-se no maior pesadelo.

Quero porém tranquilizar as mentes inquietas que estão bem no começo. Os infortúnios não aparecem a toda a gente, em catadupa. Há felizmente muitos casos que engrenam numa cadência de eventos favoráveis e não demoram muito a dar frutos.

Na infância não acreditava no bicho papão. Dei de caras com ele na idade adulta e o filho da mãe não me quer largar. Cabe agora perceber se sou eu que lhe vou dar uma sova ou se é ele que me vai fazer hastear uma bandeira branca e render-me à sua malvadez. Para já estou determinada em espancá-lo!

Já que pelos vistos há a moda das correntes, sugiro que se faça uma destinada a aniquilar o maldito verme da infertilidade. Leiam e repassem :)

4 comentários:

  1. Eu acho que estás prestes a vencer o bicho papão... essas perdas foram sinal evidente de nidacao :-)

    Estou aqui é na corrente de energia positiva para esse beta ter um valor assim acima de 1000!!!

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. PL, estou como a mylittlefairytale, acho que vai ser desta que vais vencer o bicho papão!!
    Estamos aqui para te dar toda a energia e força do mundo para que finalmente venha um grande positivo!

    Eu acredito, acredita tu também!!

    Beijinho grande e amanhã cá esperamos boas notícias! <3

    ResponderEliminar
  3. Pat, passei por aqui para te deixar uma corrente positiva, que o teu valor seja bem gordinho e rechonchudo.
    Estou a torcer por ti, do coração
    Bolinha

    ResponderEliminar
  4. Boa sorte para amanhã e que tenhas uma notícia confortante.
    Enviasde

    ResponderEliminar