segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Estudo Clínico InOvulação - resultado analítico

Foram-me enviados os resultados da colheita que realizei a propósito do Estudo Clínico InOvulação.

A análise foi feita a duas semanas de completar 40 anos. O meu organismo estava limpo de indutores, progestagénios e só fazia a medicação para o controlo do hipotiroidismo.

Alguns dos resultados são os seguintes:

- Prolactina 8,2 ng/mL;
- FSH 5,79 mUI/mL;
- LH 10,40 mUI/mL;
- AMH 10,62 ng/mL.

Vou ter de fazer novamente acerto à medicação para o hipotiroidismo. Desta vez a TSH está abaixo do intervalo de referência. Estava desconfiada que pudesse haver nova alteração. Apercebi-me que o comportamento do meu cabelo é um bom indicador. Como não o pinto há uns anos é fácil detetar mudanças hormonais. Além disso senti nos últimos tempos algumas tonturas. Fico a ver as coisas à minha volta a andar à roda durante uns 2 segundos, mesmo estando sentada. Quando era adolescente e ainda não tinha sido diagnosticado o hipotiroidismo tinha muitas tonturas. Eram tão intensas que, por vezes, ao invés de andar em linha reta no corredor após acordar de manhã, ia em direção às paredes. Amanhã vou tentar ter consulta com a minha médica de família para corrigir outra vez a medicação. Tenho de conseguir normalizar isto nas próximas semanas.

Tenho alterações típicas relacionadas com o meu peso mas, no cômputo geral, não estou surpreendida com os resultados.

A hormona anti-mülleriana é muito elevada. A evidência ecográfica já o mostrava, a analítica corrobora ainda mais.

A prioridade neste momento é garantir que a tiróide entre nos eixos.

Sem comentários:

Enviar um comentário