quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

TEC 8 - Em andamento

Longa manhã esta em que, às 9h30, estava a sala de espera cheia. Saí do hospital por volta das 14h. Fiz apenas uma ecografia e tive consulta. A médica estranhou não haver nenhum folículo dominante e relembrei que ela não devia contar com isso. Perguntou o motivo de estar a indicação de ciclo natural se comigo é impossível. Contei a conversa que tive com a enfermeira (a mesma que arrasou a minha primeira gravidez) e a médica tranquilizou dizendo que ainda vou a tempo de começar o Estrofem. Comentou que apesar de não haver nenhum folículo em crescimento tenho os ovários carregadinhos. Pois, aquelas bombinhas relógio só sabem ameaçar mas trabalhar sozinhas, não é com elas.

Conclusão: a nota que a enfermeira deixou no meu processo atrasou a TEC em algumas semanas. Iniciei hoje o Estrofem, faço já 3 comprimidos diários e dia 28 volto a realizar ecografia. Se a mensagem que transmiti ao telefone tivesse sido integralmente ouvida e apreendida, poderia estar a fazer transferência no final desta semana ou no início da próxima. Lá vou ter de adiar mais um bocadinho as decisões que tinha pendentes. Sendo assim, a TEC 8 será em fevereiro, quase um mês depois do que esperava.

Questionei a bióloga acerca dos embriões, porque queria saber se algum dos 3 era o desgraçado que foi congelado, descongelado, biopsado e congelado novamente. Das várias anotações que havia acerca dele, só retive uma palavra "caótico". O coitado teve uma vida desgraçada e por fim era aneuploide. Em relação aos que potencialmente serão viáveis, têm 6 dias, são de classe C e um deles tem alguma fragmentação, embora a bióloga ache que ele até pode desenvolver favoravelmente ao ser desvitrificado. Pessoalmente não deposito muita esperança nesse, vou mentalizar-me que talvez consiga fazer duas transferências. Quero muito conseguir colocar um fim a isto durante este ano. Vou sujeitar-me a mais bombas hormonais, e a todas as flutuações que elas me causam, para ficar bem resolvida comigo mas esta história está a perder todo o sentido. Desejo que o tempo passe rapidamente para transferir o mini-nós número 13.

Sem comentários:

Enviar um comentário