quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

TEC 8 este mês? Tenho as minhas dúvidas...

Não sei o que me aguarda. Segunda-feira e ontem, durante todo o dia, senti aquelas dores da chegada da menstruação. Ontem à tarde comecei a ter sinais da vinda de algo, que não passou de sangue muito diluído. Hoje mantém-se o padrão, à exceção da cor que passou a castanha. O último dia em que tomei Provera foi há uma semana.

Telefonei esta manhã para o hospital para saber o que fazer. A enfermeira deu a indicação de amanhã de manhã realizar um teste de gravidez e, se der positivo, ligo logo ao hospital para ser agendada ecografia de grávida (o meu cérebro deu uma gargalhada). Mesmo não se sabendo ainda o que está a acontecer, ficou já marcada uma ecografia para a próxima terça-feira (dia 14 de janeiro) para definição do que vai ser feito.

Não me sinto grávida, em comparação com as minhas experiências anteriores, embora saiba que os sintomas ou a sua ausência, valem o que valem.

Quando fiz a ecografia no estudo InOvulação, não havia qualquer indício de gravidez, ovulação ou outro fenómeno que não fosse de uns ovários estupidamente grandes, cravejados de folículos e um endométrio vazio de vida. Comecei o Provera no dia seguinte, ou seja, há 11 dias. Não estou grávida de certeza. Mesmo assim, para cumprir a indicação da enfermeira, amanhã vou acrescentar ao meu currículo mais um teste só com uma risca.

Estou mais velha, isso é certo, e o meu corpo manifesta formas próprias de dizer que está todo descontrolado. Domingo entro nos quarenta e, em vez de ter uma data de transferência agendada, tenho uma ecografia para ser definido o rumo do que se julgava minimamente alinhavado.

Ainda não me tinha estreado numa TEC enguiçada no arranque, chegou a oportunidade. Há outras nuances que não experimentei também, vou a tempo de as conhecer. Desta vez não me posso queixar de monotonia.

E não estou grávida, (quase) aposto um dedo.

7 comentários:

  1. E não estou grávida, (quase) aposto um dedo.
    Isso é que era eheheh
    Bolinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que nunca farei parte do campeonato das gravidezes inexplicáveis :) Até poderei apostar outros membros, nunca os perderei por esse motivo.

      Eliminar
  2. Enquanto houver vontade de lutar e fé haverá sempre esperança de vencer.
    Há algum tempo que acompanho o que nos escreve (desde que comecei a andar pelos meandros da PMA, portanto há 3 anos).
    Nunca comentei.Mas saiba que a cada leitura dou por mim a torcer ainda mais por si.
    Li o que escreveu recentemente referente ao seu horóscopo para 2020. Acredite, Bolinha.
    Há 3 anos li o mesmo no meu signo. E é que estava mesmo certo. Jackpot, e veio a minha dupla.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredite, Pat.
      Peço desculpa que escrevi 'Bolinha'.
      A Bolinha já teve, felizmente e ainda bem, o seu 'final muito feliz'.

      Eliminar
    2. É estranho que a vontade que tenho de lutar, é a mesma que me leva a querer dar um fim quando já não tiver mais hipóteses com estes embriões. Estou motivada para ambos os lados.
      Tenho fé na PMA, porque vejo o quanto tem mudado a vida de tanta gente. Por isso é que fiz questão de perguntar à investigadora do Estudo InOvulação se, apesar de ter ultrapassado os 38 anos, podia participar. Não tenho qualquer objeção se alguém do HSJ quiser publicar um estudo de caso relativo a mim. Se o meu atípico exemplo puder ajudar outras mulheres a não passar pelo mesmo será mesmo gratificante.

      Parabéns pelo seu jackpot e por ter acreditado na Ciência!

      Eliminar
  3. Eu também tenho uma dupla já na última tentativa.
    Ía desistir, ainda bem que não o fiz
    Venho aqui todos os dias ou quase todos ver se a Pat tem novidades.
    Torço muito para que este ano venha o Euromilhões da Pat. Muito mesmo
    Desejo te Pat o que sempre desejei para mim, do coração
    Fiz a última transferência dia 13jan. Tenho fé que tenhas a mesma sorte que eu tive ,
    Bolinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os teus crocodilos gostaram do fresquinho de janeiro :) Gosto muito de janeiro, mas sou suspeita...

      Só ganha o Euromilhões quem nele joga e é assim que tenho encarado isto. Há quem religiosamente registe os boletins semanalmente, anos a fio e nunca é contemplado. Outros fazem-no de forma esporádica e sai-lhes a sorte grande. Só espero que, desta vez, um dos mini-nós seja a chave certa.

      Um beijinho muito grande!

      Eliminar