domingo, 16 de fevereiro de 2020

Dia 14 - TEC 8

Sinto alívio por finalmente estar a chegar o dia do beta. Esta TEC começou com uma má interpretação da enfermeira relativamente à preparação do ciclo, depois houve um atraso na chegada da hemorragia de privação, seguiu-se um período de recuperação da asneira apontada no processo com uma toma mais prolongada de Estrofem. Reunidas as condições necessárias para o endométrio estar pronto para receber o mini-nós número 13, o pequeno pôde finalmente conhecer-me. É a partir daí que as coisas correm mal, transferência após transferência. Separadamente está sempre tudo bem, o problema é quando nos juntam. Já me passou muitas vezes pela cabeça que se os embriões tivessem sido transferidos noutras mulheres, haveria finais muito diferentes daqueles que tive.

Tantas vezes desejei que fosse descoberta a causa, mesmo que esta significasse uma sentença irreversível. Ajudaria a assentar as ideias. O problema da inexplicabilidade é que há uma porta que fica entreaberta o suficiente para que nos digam que a única solução é tentar enquanto houver possibilidade para tal. Depois disso cada um decide o que continua a ser razoável e quando deixa de o ser. O limite que impus para mim pode ser um exagero para uns e insuficiente para outros. Quantas vezes leio em fóruns que não se deve desistir? Depois de tudo o que atravessei, discordo. Vou DESISTIR quando esgotar os embriões que me restam e não sinto remorsos nenhuns. Quero ter tempo para resgatar o meu eu que ficou perdido.

2 comentários:

  1. Acho bom que traces objectivos, percebo o porquê de se ter uma linha para desistir e os limites são variáveis de pessoa para pessoa.
    Força! Seja o que for, venha o que vier força e que não percas a fé em ti, na pessoa que és e na força que tens!

    ResponderEliminar
  2. Querida PL mais uma vez quero dizer-te que lamento, que sinto muito, que sinto mesmo muito, cá dentro, no peito.
    Percebo perfeitamente o que dizes relativamente a desistir, o "nunca desistas" é quase bullying para mim. Cada pessoa terá o seu timing e cada pessoa tomará as suas decisões. Cada pessoa saberá se e quando deve desistir.
    Tu é só tu, juntamente com o teu marido, saberão quando chegou e se chegou o momento.
    Penso que é unânime que todas as que te acompanhamos desejamos que as coisas corram bem. Eu estou a torcer muito por ti,pelo sucesso da próxima transferência, claro, mas também por ti. Enquanto pessoa.
    Um grande abraço e um beijinho

    ResponderEliminar