segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Dia 7 - TEC 8

Alvo como só ele é quando sai do blister, o Progeffik continua assim nos resíduos que deixa. Por mais que o meu cérebro diga "Isso não quer dizer nada. Há tanta gente que não tem perdas antes do beta e está grávida, tu mesma passaste por isso da primeira vez.", é muito difícil manter o otimismo.

À semelhança do que acontece no futebol quando há um clássico e se fazem estatísticas sobre as vitórias históricas de A ou B, na "casa" de uma equipa ou de outra, também me vejo a fazer o meu próprio estudo dos negativos e positivos e em que circunstâncias ocorreram. Por exemplo, as primeiras transferências de embriões de diferentes estimulações (TEC 1 da FIV 1 e TEC 6 da FIV 2) acabaram em negativos, vamos ver se agora será também assim. As segundas transferências dessas estimulações (TECs 2 e 7) resultaram em gravidezes bioquímicas.

Se realmente se confirmar que a única coisa que se passa comigo é a alteração hormonal provocada pela medicação, restam-me duas possibilidades, uma ou nenhuma. Esta TEC poderá ser a última hipótese que tive. Tudo depende da descongelação dos embriões.

Quinta-feira sou capaz de usar aquele teste que comprei na altura do atraso, depois de ter tomado o Provera.

Se o negativo for confirmado no dia 17, gostava que a próxima transferência fosse realizada nos próximos 2 ou 3 meses. O limite cronológico que desejo para finalizar esta história é o termo do ano letivo. Estou num dilema em relação ao meu futuro profissional. Não tirei da cabeça a ideia de voltar a estudar no ensino superior e se o assunto da infertilidade ficar encerrado até lá, tenho ainda possibilidade de me candidatar a alguma coisa, se entender que parte do meu caminho é por aí. Há em mim desejo de mudança, de fazer algo mais consistente do que aquilo que tenho realizado, em que me sinto completamente descartável, por cronicamente estar a substituir pessoas. O mercado de trabalho é mesmo isso, servir-se de pessoas, eu sei. Mas nos moldes em que tenho trabalhado é por demais evidente.

4 comentários:

  1. Da Bia não tive perda, uma das minhas melhroes amiga também não, tu também tiveste uma experiência que não e por isso não quer dizer nada. Percebo que te traria alguma "paz" de espírito mas mesmo com perda nada é garantido, como bem sabes.
    Força, coragem e espero mesmo que corra pelo melhor!

    ResponderEliminar
  2. PL muito boa sorte ☺️
    Sabes muito bem que o Sangramento de nidação pode acontecer em algumas gravidezes e outras não, na mesma mulher. Eu sempre sangrei quer quando engravidei como quando o resultado foi negativo. Como vês, nada interessa. Mas sendo um embrião de D6, amanhã no D8 após tec já podes fazer o teste... aliás até no D7 já poderias... acalmava o teu coração. Isso de esperar pêlo beta só trás ansiedade...

    ResponderEliminar
  3. Força PL, queremos agarrar-nos a certos detalhes, mas os nossos organismos são profissionais em trocar-nos as voltas. A espera é tramada e a verdade é que nada quer dizer nada!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Pat das 4 transferências que fiz só a última nunca tive nada de nada de parecido a nidação nem sintomas nenhuns e olha são 2��
    Depois do beta não houve um dia bem talvez uma hora que passasse bem, até depois de nascerem enjoei ��
    Desejo que também para ti ausência de sintomas seja um mega beta
    Beijinho grande, bolinha

    ResponderEliminar