quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

37

Hoje é dia de aniversário, não propriamente de festa, porque as circunstâncias destes últimos dias têm tirado tempo para me dedicar a qualquer comemoração. Fica para outra oportunidade!

Neste momento tenho alguns minutos disponíveis então estou a aproveitar para dar novidades. O conceito de beleza na infertilidade é muito diferente ao que estamos habituados nas situações banais do quotidiano. Na ecografia desta manhã o meu endométrio foi classificado de "belo". Qual exibicionista, mostrou o esplendor da sua espessura de 10,2 mm, trilaminar, altamente convidativo. Diria mesmo, sexy! As minhas entranhas estão charmosas, só falta saber se desta vez a eficiência vai superar toda esta pomposidade. Por mim até poderia parecer o medonho Adamastor, o que interessa é que seja funcional.

Esta espécie de ciclo natural (induzido apenas com Provera) mostra até que ponto os meus ovários são pequenos vulcões adormecidos. As mulheres que fazem preparação de TEC em ciclo natural costumam administrar o Pregnyl dias antes da transferência. Como não ovulo, não preciso de nada disso. Sábado à noite inicio a administração de Progeffik a cada 8 horas. Livrei-me do Decapeptyl, o endométrio espessou ainda mais rapidamente que na TEC anterior, tudo é belo.

Falei com a médica a propósito do polimorfismo do PAI-1 e da influência que este poderá ter no processo. Ela disse que estando a tomar ácido fólico não há problema nenhum.

A data da TEC 3 é dia 17 de janeiro, às 12h30. A primeira foi a 17 de maio de 2016, a segunda a 16 de setembro e agora voltamos ao número 17. O beta está previsto para 31 de janeiro.

Faço 37 anos, comecei esta aventura aos 31, não gosto...

13 comentários:

  1. Antes de mais, Parabéns :)
    Devemos sempre festejar, é sinal que andamos por aqui. Uns anos mais felizes que outros, mas andamos! E hoje tiveste boas notícias, por isso há que festejar.

    Como sabes encontro-me a meio de uma estimulação, como tal não vou dizer para estares super confiante, que vai ser desta, porque se eu não consigo sentir isso seria hipócrita pedir-te todo esse optimismo. Mas tens boas probabilidades. Bons embriões e bom endométrio. Até agora nada faz temer que não corra bem! Pode muito bem ser desta :)

    Beijo e mais uma vez PARABÉNS!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa o atraso na resposta, mas muito obrigada! Um beijinho

      Eliminar
  2. Muitos parabéns!
    O cenário para a TEC 3 é bom, tudo está encaminhado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns pelo teu aniversário, já atrasados! :)
    E já agora parabéns pelo teu endométrio também ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito atrasada na minha resposta venho agradecer! Beijinhos

      Eliminar
  4. Essa beleza endometrial só tem pontos a favor. Muitos parabéns querida PL. Um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Antes de mais, parabéns atrasados :)

    Que bom já teres uma boa caminha preparada para os teus embriões!! É um dos primeiros passos para que tudo corra bem! Acredita que sim!

    Um beijinho e boa sorte para dia 17 :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha resposta é também atrasada mas de coração. Muito obrigada! Beijinhos

      Eliminar
  6. Olá Guerreira

    Desejo do fundo do coração que este tratamento seja muito positivo e que tenha um final muito feliz.
    Descobri o teu blog já não sei como, estive a lê-lo e resolvi escrever por causa de um assunto que é muito importante, as trombofilias...... essas velhacas que ceifam vidas pequeninas nas barrigas e que destroem tratamentos. O meu conselho é que procures um especialista em Trombofilias que te oriente e te medique para teres uma gravidez bem sucedida.
    Se quiseres, há um grupo secreto no FB, de meninas que tiveram perdas e que têm Trombofilias. Dão apoio umas às outras e tiram dúvidas, dão recomendações sobre médicos em diferentes cidades, etc.. Há meninas sem infertilidade e há meninas com infertilidade. Já há muitos casos de sucesso. Se quiseres depois dás-me o teu e-mail e falamos em privado.

    Beijinhos e boa sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Daniela! É o grupo trombofilia (portugueses)? Se for esse já estou inserida. A médica do hospital disse que para aquela alteração a toma de ácido fólico é o suficiente.

      Obrigada pela força!

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Olá querida

      Não, o grupo é secreto, chama-se Colos Vazios- Trombofilias é só de mulheres. O Trombofilias é aberto e generalista. Pede no Trombofilias para adicionarem-te ao Colos Vazios- Trombofilias.

      Quanto à medicação... acho-a insuficiente, ainda para mais que já fizeste tantos tratamentos de fertilidade negativos e com uma perda. Muitas meninas com as tuas Trombofilias fazem porotocolo normal com aspirina e heparina, porque existem médicos mais conscientes que entendem que mesmo com Trombofilias minores deve-se medicar normalmente, e até mesmo quem não tem sequer Trombofilias diagnosticadas. Não te fiques por essa opinião. Entra para o grupo e as meninas poderão ajudar-te com médicos especialistas no Norte. O AF apenas te fornece mais AF ao organismo, nada faz quanto às Trombofilias para te proteger a ti e ao bebé, e a única forma é mesmo a aspirina e principalmente a heparina.

      Beijinhos

      Eliminar