quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Dia 2 - TEC 3

A vantagem de fazer a TEC nesta altura do ano é que não aborrece muito estar recolhida em casa, sem frio. É um luxo a que muitos se encontram privados, em situação precária, só por isso considero-me uma afortunada.

A minha fã número 1 não me largou mais que 5 minutos hoje. A sua função primordial foi a de servir de aquecedor de pernas, optou também por distrair-me algumas vezes com a sua rebeldia matreira e lembrou-me que sabe ser a gata mais querida e atenciosa.

As mini-mórulas de ontem poderão ser os blastocistos de hoje a mostrar ao corpinho da mãe que tudo vai correr bem e que já não haverá mais motivos de preocupação. É tão bom sonhar... não é?

Agora a sério, estou naquela fase dos primeiros dias em que se leva na desportiva, sem grandes alaridos. Ainda para mais sendo a terceira vez, o stress é cada vez mais tardio. Dentro de mim surge uma vez por outra uma voz que sussurra "vai ser negativo, daqui a 3 ou 4 meses vais gastar mais dois embriões". Há alturas que me apetece desligar o botão que desencadeia os pensamentos e só ativar novamente quando realmente dá jeito. Somos os nossos piores inimigos quando os maus pressentimentos nos invadem.

Assim como eu, nestes dias há mais companheiras de luta que estão mais ou menos neste limbo e vão dando aqui um saltinho pela minha casinha virtual. Sei que vocês devem estar a sentir mais ou menos o mesmo. Isto mexe connosco a todos os níveis, não temos o poder da adivinhação e por isso é que custa tanto. Sabendo que uma moeda tem duas faces, se quisermos que em 100 lançamentos saia pelo menos uma vez cara e no fim só sai coroa, a probabilidade de 50% para nós valerá zero. Dizem que as hipóteses de gravidez bem sucedida aumentam a cada tentativa realizada, isso é verdade, só falta saber quando. O melhor a fazer é acreditar que desta vez vai sair cara.

Amanhã deliro mais um bocadinho.

1 comentário:

  1. Fingers crossed!! E delira e sonha à vontade, ainda não se paga por isso :) Espero que o sonho se torne realidade :)

    ResponderEliminar