segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Resultado do beta - TEC 3

A colheita de sangue foi feita e devido ao elevado volume de serviço que há hoje no hospital, em vez de voltar lá, soube agora por telefone.

Negativo

Numa chamada muito rápida a enfermeira disse que o resultado foi negativo, a próxima TEC será em maio e entretanto a equipa vai analisar o meu processo.

Não tive oportunidade de colocar as questões que queria esclarecer. Não sei o que vai dentro do meu peito, se desilusão, raiva, vontade de desistir, arrependimento por me ter metido nisto. Acho que não vai haver um final feliz, sou uma inútil que anda a gastar os recursos do Estado que podiam ser canalizados para casais com verdadeiro potencial. De que me serve ter obtido o fabuloso número de 12 embriões se as transferências não dão certo? O que está tão errado para ter já perdido 6 filhos?

A dita análise do processo deve ser para decidir que depois de esgotadas todas as TEC tenho alta. Já não sou nova, não me deve ser dada oportunidade para voltar à lista de espera e repetir esta saga. O fim está a chegar.

Ponho-me agora a pensar nos médicos que ao longo da vida foram dizendo que a solução era fácil e rápida. Conheciam-me tão mal...

Passa-me muitas vezes pela cabeça que os malditos ovários que só me têm causado aborrecimentos, ainda me vão brindar com mais uma surpresa desagradável do foro oncológico. Era irónico demais isso acontecer e nada impossível dado o historial de neoplasias em variadíssimas partes do corpo, do lado paterno.

Queria ficar no meu cantinho a carpir mas mal tenho forças para isso e ainda vou trabalhar no final da tarde.

9 comentários:

  1. Querida PL apetece-me dizer palavrões!!! Já aqui vim hoje umas 10x à espera de notícias, estava tão confiante no positivo :( acho que não há muito que te possa dizer para te confortar. Se tiveres que faltar ao trabalho falta mulher nem imagino o que seja ainda ir trabalhar como se nada fosse... Um beijo enorme

    ResponderEliminar
  2. só para te dizer que li e que envio força/amor fraterno/saberes que li, para aí, para ti.

    ResponderEliminar
  3. Não há palavras, não há. Já senti cada palavra tua... podia jurar que saiam da minha boca. É triste, muito triste...
    Eles rejeitaram te aspirina ou nem isso? Eu só comecei a engravidar (Sim, ter positivo mesmo sem evoluir) tomando aspirina é um corticoide que ajudasse na implantação (imunosupressor penso eu) ...
    Acho que é isso que te falta sinceramente. Espero que te recomponhas é que voltes á luta. Abração apertado.
    Emviasde

    ResponderEliminar
  4. Querida PL não há nada que possa dizer que minimize aquilo que sentes... resta-me deixar um beijinho grande e pedir-te que não te rendas! Ainda tens 6 embriões... e as opções não acabarão aí...

    Luta, luta, e luta mais enquanto poderes!

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  5. Que facada que senti no peito, quando cheguei e vi a palavra que não queria ver, a negrito.
    Que injustiça, ninguém merece isto, tu com toda a certeza não mereces.
    Não há palavras que aliviem a dor e a desilusão.
    Se tiveres possibilidades tenta ouvir uma segunda opinião no privado,nem que seja para te darem resposta a alguma das tuas perguntas.
    Lamento muito
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  6. Bolinha
    A vida é tão injusta. Beijinho companheira de luta.nao desistas

    ResponderEliminar
  7. Não há nada que possa dizer que vá alterar o teu estado actual. Acho que se tiveres forças deves ir atrás de respostas, até Maio tens tempo para "corrigir" alguma coisa caso haja algo a corrigir. Somos forte, e essa força que tens de usar. Qualquer coisa que precises estou aqui.

    ResponderEliminar
  8. PL, sinto muito pelo teu resultado de hoje... Fiquei muito triste, acredita!
    Na TEC seguinte à minha perda gestacional também fiquei muito esperançosa, afinal já tinha estado grávida, por isso essa parte seria simples... mas não foi... Infelizmente, não há uma razão específica ou alguém em particular contra quem nos possamos voltar... é o que é! Agora é tempo de chorar e de raiva e revolta, mas a aceitação e a força vão voltar! És uma guerreira e, por isso, vão voltar!!

    Um beijinho enorme e muita muita força *

    ResponderEliminar
  9. Querida PL tenho estado mais ausente por estes lados mas nunca me esqueci de ti nem de nenhuma das minhas companheiras. Não há palavras que nos faça sentir melhor num momento destes.
    Infelizmente sei bem o que estás a sentir :(
    Só quem passa por vários insucessos é que sabe a angústia e a frustração que é. A cada negativo que tenho apetece-me desistir mas a verdade é que nunca desisto.
    Vamos continuar a lutar!
    Sente o meu abraço apertado <3

    ResponderEliminar