terça-feira, 17 de janeiro de 2017

TEC 3

Eis-nos no quentinho, descansados, prontos para enfrentar os próximos tempos. Sim, mais uma vez, tenho dois mini-nós albergados no fofo endométrio. Os números 5 e 6 estão a conhecer a mamã. Espero que ainda se estejam a familiarizar comigo e não tenham sucumbido entretanto.

Hoje tive dificuldade em conseguir que a bexiga estivesse pronta a horas. Usei a mesma técnica que da última vez mas tardou em resultar. Mantive-me de pé na sala de espera para ver se a gravidade ajudava um pouquinho mas acabei por fazer a TEC sem sentir pressão. Felizmente o útero estava bem visível, foi a transferência menos incomodativa de todas. A TEC propriamente dita não custa nada, a colocação do espéculo é que deu luta da última vez.

Enquanto aguardava que os rins terminassem o seu trabalho a bióloga esteve a falar connosco. Pelo que me apercebi a qualidade dos embriões não devia ser tão boa quanto a dos anteriores. Eles foram descongelados ontem e apresentavam alguma fragmentação que não os tornava muito simétricos. Hoje apresentavam-se como dois pequeninos aglomerados de células, o que significa que estavam a organizar-se e a continuar a divisão celular. Desta vez ela não referiu que realizou eclosão assistida pelo que depreendo que não deviam estar reunidas as condições para o fazer.

Admito que a esperança está a esmorecer, no entanto não posso deixar de pensar que na primeira TEC a qualidade era excelente e o negativo foi bem explícito no beta.

Tive ao longo da tarde a lealdade incondicional da minha menina de longos bigodes, sempre colada a mim. É uma peça muito importante na minha vida.

Ficarei por casa até quinta, sexta volto ao ativo e dia 30 de janeiro é o beta. No meu processo estava 31 mas afinal foi antecipado um dia. Restam 3 palhetas, 6 mini-nós, a usufruir do fresquinho do azoto líquido. Metade dos embriões foram usados num espaço de 8 meses. Isto é assustador, porque vejo as hipóteses a escaparem por entre os dedos.

O que será que me reservam as cenas dos próximos capítulos?

4 comentários:

  1. Reservam-te um beta bem positivo :-)

    Nada de perder a esperança!

    Beijinho PL

    ResponderEliminar
  2. Muita, muita sorte. Faço votos de que corra tudo bem.

    Beijinhos

    Carolina

    ResponderEliminar
  3. Olá meninas
    Também fiz uma tec ontem dia 17 de janeiro dps de uma fiv negativa em outubro...corrente positiva e dia 30 teremos de certeza boas noticias, esse dia tem que chegar!!
    Beijinho 💚

    ResponderEliminar